Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Porque, deveras, protestei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, até ao dia de hoje, madrugando, e protestando, e dizendo: Dai ouvidos à minha voz.
Jeremias 11.7
O Senhor tinha pressa na ordem dada a Jeremias, porque essa era a última tentativa divina de dar aos israelitas a felicidade de permanecerem em Canaã, a Terra da Promessa. Fico aflito ao pensar que a mesma pressa nos inclui, e não percebemos isso. Ora, quem não faz a vontade de Deus pode ser impedido de entrar no Lar eterno (Mt 7.21). O que estamos fazendo com o poder concedido a nós? Temos falado em línguas, mas não a língua que os perdidos precisam ouvir. Até quando?
Jesus advertiu que, nos últimos dias, viveríamos como as pessoas do tempo de Noé, que só se interessavam pelos bens materiais: E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem (Mt 24.37). Cristo está voltando, mas o povo quer saber somente da nova roupa para ir à festa, da nova casa e das demais bênçãos. Infelizmente, fazer a vontade de Deus ficou no esquecimento.
Não temos nos importado sequer se os membros da nossa família estão salvos ou não, e isso é grave. Quando Jesus voltar, os que não estiverem firmes perecerão para sempre. Por que nos conduzimos dessa maneira se a culpa estará sobre nós? Caso isso seja verdade, subiremos com Ele? O que fazemos com a obra de Deus? Estamos nos esquivando como Ester, a judia que se tornou a rainha da Pérsia? Ela só agiu quando Mardoqueu foi duro com ela (Et 4.14). Acorde!
Onde estavam os membros da igreja do pregoeiro Noé, servo que não se afastava da justiça divina? Jesus falou sobre o que eles faziam: Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca (Mt 24.38). Não é isso que vemos em nossos dias? Ajudamos a obra de Deus, ou gastamos os nossos recursos com roupas de grife? Ele virá nos buscar?
Pelo que parece, a volta do Senhor será um momento de tormento para quem desconsidera o perigo em que vive. O Salvador advertiu sobre esse comportamento carnal, no qual só se pensa na última moda: E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem (Mt 24.39). Os pobres membros da igreja de Noé bateram na porta para que fosse aberta, mas ela já havia sido fechada pelo Senhor (Gn 7.16)!
O Todo-Poderoso está protestando contra o nosso estilo de vida porque nos ama e não quer nos deixar aqui. Então, devemos atendê-Lo, cumprindo as Suas orientações. O que você está esperando na volta d'Ele? Onde você coloca o seu dízimo, a sua oferta das missões e a sua fé? Deus não o chamou para ser um império financeiro, e sim ser útil na obra que mais agrada a Ele. Desde a saída do Egito até aquele dia, o Senhor protestava, mas os israelitas não Lhe davam ouvidos.
Antes de pensar no retorno de Cristo, ou da próxima Santa Ceia da qual você participará, examine-se e, assim, coma do pão, como Paulo escreveu (1 Co 11.28). Queremos nos alimentar do sagrado Pão toda vez que abrirmos a Bíblia ou formos à igreja, mas refletimos sobre as nossas atitudes? Quem se dá à carne deve se lembrar de que ela para nada presta (Jo 6.63). Esteja atento!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!