Global Social

E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra.
Levítico:26.5
Por que provar da escassez, se Deus é o Possuidor de tudo aquilo de que o novo convertido precisa, após ter deixado as trevas e abraçado o Reino de Jesus? Temos condições de dar o exemplo do Filho de Deus. O Salvador quer que você tenha o amor que Ele recebeu: E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja (Jo:17.26).
Não podemos tolerar uma teologia fria e morta, baseada em histórias antigas. Ao contrário, é preciso ter as mesmas experiências dos nossos irmãos do passado e mostrar a quem ainda não viu o poder de Deus em ação que ele será usado para fazer a obra do Senhor. Este é o tempo oportuno para mostrarmos a todos quem é o nosso Pai, Deus da Verdade e do amor!
O Senhor usou o exemplo conhecido das pessoas que viveram há mais dois mil anos: a agricultura. Havendo trabalho e bênçãos incessantes, ninguém ficaria ocioso. Após a debulha dos grãos da espiga, já se iniciaria a produção de uvas, atividade largamente exercida naquela época. Os debulhadores nem bem acabariam de separar os grãos e já iriam para a vindima – colheita e processamento das uvas. Deus é fiel!
Nesse exemplo, vejo a verdadeira Igreja. Ela está sempre colhendo o que plantou e, ao mesmo tempo, plantando a semente, para não existir fome. Quem é de Deus nunca fica estagnado, pois o Espírito Santo faz tudo com a precisão de Quem é perito no Seu trabalho. Não precisamos inventar ou copiar o mundo, e sim deixar que o Todo-Poderoso nos guie de modo singular.
O propósito de Deus é que os Seus trabalhadores se ocupem na Sua seara, quer semeando, quer cuidando da plantinha em desenvolvimento, ou colhendo e separando os frutos, para que tenham contínua provisão. Escassez na Igreja de Cristo significa desobediência, pecado ou falta de amor a Deus – ter e cumprir a missão dada por Ele. Os mandamentos devem ser seguidos à risca (Sl:119.4).
Na sua vida, há falta do Pão do Céu? Se houver, examine as instruções do Altíssimo. Quem não anda neles não tem a confirmação das promessas. Não podemos afastar do nosso coração uma só ordenança; do contrário, abriremos a porta para o inimigo (Tg:2.10). Quem atenta para os mandamentos prova que ama o Senhor, e Ele cumprirá Sua promessa! (Jo:14.21).
Por fim, habite seguro na sua porção celestial, a vontade de Deus preparada para os Seus. Você não será visitado pelas forças do mal, porque o Senhor guardará a sua entrada e a sua saída (Sl:121.8. Quem obedece ao Pai celestial experimenta a fidelidade dele. Vale a pena confiar no Criador!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Senhor, Provedor do Seu povo! Vale a pena andar na Tua presença, seguindo os Teus mandamentos! Aqueles que desprezam a Verdade não sabem o quanto perdem. Essa é a razão de viverem mal, sem se realizarem na fé!
Queremos estar ocupados com a Tua obra, pois, quando levamos alguém a viver abundantemente na fé, já estamos plantando a Boa Semente em outros corações. Que isso aconteça connosco! Assim, venceremos o tentador!
Obrigado por nos ensinares a ter o inesgotável Pão do Céu, sem que haja uma só vez em que nos desesperemos procurando a Palavra certa. És o verdadeiro Alimento. Contigo, habitamos seguros, porque Tu és Deus!

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!