Global Social

E dez jeiras de vinha não darão mais do que um bato; e um ômer de semente não dará mais do que um efa.
Isaías 5.10
A falta de água na agricultura diminui em muito a produtividade. Isso também ocorre connosco quando falta a água prometida por Jesus, e o resultado são vidas cheias de tristeza, frustrações e depressão (Jo 4.14). Por que não estamos sempre bem na presença do Altíssimo, uma vez que isso nos alegra e nos faz fortes? Eis a resposta: damos atenção ao diabo. A Bíblia orienta: [...] andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne (Gl 5.16).
Isaías falou que o povo de Judá só estava interessado em anexar casas, herdades e bens, mas isso não dura para sempre. Se observarmos o nosso modo de vida, veremos que nossa oração se resume a pedir isso ou aquilo. Esquecemo-nos dos preciosos ensinamentos do Mestre, o qual disse: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Como são as suas orações a Deus? Você busca o Reino d'Ele?
Quase sempre, oramos motivados pelas inquietações e não pela fé, e isso é pecado (Rm 14.23). Pecamos por não observarmos as Escrituras, e desse pecado não temos nos arrependido. O Senhor declarou: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt 6.34). Temos de atender às ordens divinas. Ora, o Mestre ensinou algo sem valor? Certamente não. Então, creia!
As uvas boas que Jesus esperava ser a nossa produção não vieram; no lugar delas, vieram as bravas. Alguma vez você orou pedindo perdão pelo insucesso na sua vida espiritual? O Senhor havia feito o melhor para a Sua vinha (Is 5.4), mas nem pensamos nas bênçãos recebidas e ainda reclamamos de não termos sido aperfeiçoados. Fazemos uma confusão vergonhosa em nossas petições! Bom é reconhecermos o que já nos foi dado e jamais desperdiçar isso.
A falta de aproveitamento do que Deus deu à Sua Igreja – que somos nós – O fez tirar a cerca do fogo protetor ao nosso redor (Is 5.5; Zc 2.5). Ora, sem isso, os demônios se sentem livres para nos tentar de todos os modos, e nós, como patinhos, caímos nas mentiras deles. O escritor de Provérbios declarou: Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? (Pv 6.9). Desperte e coma do melhor!
A Palavra afirma que o nosso modo insolente de viver é a causa da nossa miséria: Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado, assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado (Pv 6.10,11). Mas, quando um filho de Deus decide saber por que é tão afligido pelos problemas e males, descobre a causa e toma a atitude correta, que o fará prosperar.
Você se lembra de que a vinha foi edificada em um outeiro fértil (Is 5.1)? Porém, a preguiça a impediu de dar o bom resultado. Então, dez jeiras de vinha (quase três hectares) não darão mais que um bato (21 litros de suco); um ômer (2 litros) de semente não dará mais do que um efa (17 litros). Mudaremos esse quadro, convertendo-nos de fato e confirmando nossos irmãos (Lc 22.32).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!