Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha em um outeiro fértil.
Isaías 5.1
Isaías, o profeta mais iluminado das Escrituras, segundo a maioria dos teólogos, diz que cantaria ao Seu amado. Essa oportunidade de bendizer o Criador é dada àqueles que O amam e são gratos pelas Suas bênçãos (Sl 150.1,2). Erra muito quem sabe que Deus o ajudou, porém não entrega a Ele o devido louvor. Ora, essa pessoa, ao precisar de algo, gostará de constatar que nada lhe será concedido?
O filho de Amoz declarou que entoaria o cântico do seu querido, e não uma canção isolada, sem a inspiração do Espírito de Deus, a qual jamais seria recebida como agradecimento pelas dádivas obtidas. Aquilo que provém do homem não tem valor para o Altíssimo. No entanto, quando Ele nos inspira, o louvor sai em notas altas, como uma música vinda de quem foi instruído por Deus quanto à letra, melodia e harmonia. Tem de haver ciência divina em nossas realizações (Sl 45.1)!
Essa música dizia respeito à vinha de Jesus, a Sua Igreja. O Mestre afirmou a Pedro que iria edificá-la: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). A vinha do Senhor era especial, feita por Ele para mostrar à humanidade o quanto é amada. A Sua Igreja tem um papel fundamental no futuro das pessoas!
Isaías afirmou, 700 anos antes do nascimento de Jesus, que a vinha do Salvador teria uma missão santa e poderosa. A criação da Igreja foi planejada desde o princípio, sendo a nação de Israel encarregada de apresentar o amor de Deus ao mundo (Êx 19.5,6). Porém, os israelitas só desejavam ter bênçãos materiais e ficar isolados. A Igreja de Jesus é a Sua vinha (Mt 20.1-16).
Para o profeta, a vinha do Amado foi criada em um outeiro fértil, no plano espiritual de destaque. Lá, ela ficaria fora das ações do inimigo e teria condições de existir para cumprir o plano do Senhor. Esse local era o ideal para levar o conhecimento do Altíssimo ao povo. No entanto, ela não entendeu a sua missão. Os israelitas só pensavam em viver para si mesmos (Jr 16.12). Vigie!
O cântico de Isaías tem a ver com as pessoas que procuram exaltar o Senhor pela própria vida e pelo que Ele faz por elas. O louvor esperado por Deus jamais pode ser dedicado por quem é sábio nos acordes humanos, e sim nos do Espírito Santo. Nem mesmo os eruditos na arte da composição de músicas conseguem elaborar algo que seja aceito pelo Altíssimo, mas somente os que se submetem a Ele.
Todo o nosso louvor deve vir do Senhor na grande congregação. Sendo entoado pelos que têm o Espírito Santo, tal cântico fala mais alto aos corações do que as mais belas canções seculares, ainda que não tenha sido feita conforme a escola musical ensina. A música que vem de Deus agrada a Ele: Eu não recebo glória dos homens (Jo 5.41).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!