Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOA TARDE AMIGOS! O TEMPO NÃO FAZ VOCÊ PERDER AMIGOS FAZ VOCÊ ENTENDER QUAIS SÃO OS VERDADEIROS."

Todavia, peço-te, antes, por caridade, sendo eu tal como sou, Paulo, o velho e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Filemom 1.9
Não é errado fazer uma súplica a um irmão, para que outro possa ser ajudado, pois somos membros do Corpo de Cristo (Rm 12.5). Esse apoio faz Jesus, o Cabeça da Igreja, ser glorificado. Ruim seria se estivéssemos nos grupos de interesseiros, focados apenas nas bênçãos divinas, sem nos importar com aqueles que vivem em situações delicadas. Nada é mais fora da verdade do que ter o espírito ganancioso e egoísta. Agindo assim, será que amamos o Senhor?
O assunto que Paulo falaria era bem sério, pois um escravo de Filemom havia fugido até Roma, onde encontrou o apóstolo e a salvação em Cristo. Naquele tempo, o senhor de escravos tinha poder sobre eles como se fossem uma ferramenta de trabalho. E, quando um deles fugia, podia ser perseguido e forçado a voltar e ser recebido com açoites até a morte. Esse era o costume. Porém, Onésimo se converteu a Cristo!
Às vezes, nós nos tornamos maus com os irmãos na fé, dando-lhes pouca ou nenhuma chance de se reconciliarem. Quando um cristão comete erros e não se arrepende, o perdão fica suspenso até que ele reconheça o prejuízo causado ao empregador ou a um amigo. Então, caso caia em si e confesse seu pecado, será perdoado (Lc 17.3). Muitos se dizem parte do Corpo de Jesus, mas, se não confessarem suas faltas, irão para a perdição (Mt 7.21-23).
Quando o pecado é intencional, o perdão se torna mais difícil. Porém, se o transgressor reconhecer sua falta e suplicar pela misericórdia divina, será absolvido, a menos que o ofendido não veja arrependimento nesse ato. Quem não teme a Deus procura enganar de todos os modos, jurando que não fez nada de errado ou não se lembra bem do ocorrido. Agindo dessa forma, não será perdoado. Será que existem pessoas tão duras assim? Infelizmente, há!
Como veremos adiante no mesmo texto, o apóstolo pede que Filemom o ouça por amor a Deus. Lembrando que Paulo o ganhou para o Senhor, por isso tinha autoridade até para lhe dar uma ordem. No entanto, agora, como prisioneiro de Cristo, o apóstolo via a situação de modo diferente; afinal, não tinha certeza de que escaparia da morte iminente.
Paulo já sentia o peso dos anos e falou que nenhum prejuízo que Filemom tivesse tido com a fuga do escravo seria motivo para deixar de liberar o perdão. A maneira de lidar com Filemom se iguala à atitude de Moisés, quando suplicou a Deus pelos israelitas que pecaram com a má notícia dos espias e, por causa dela, todos resolveram voltar ao Egito (Nm 14.13-19). Ora, eles ficaram tão decepcionados com o que ouviram que preferiram retornar ao chicote de Faraó. Com sabedoria, venceremos!
Ao interceder em favor de alguém, nunca desista. O nosso Deus é sentimental; Ele tem coração e pesa a súplica que Lhe fazemos segundo a Sua Palavra. Abraão quase conseguiu que Sodoma, Gomorra e algumas pequeninas cidades daquela região fossem poupadas do fogo e enxofre (Gn 18.20-33). Vá até o fim em sua fé (Dn 12.13).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 30

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!