Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E preparou-lhes Uzias, para todo o exército, escudos, e lanças, e capacetes, e couraças, e arcos, e até fundas para atirar pedras.
2 Crônicas 26.14
O cuidado de Uzias com o seu exército nos remete ao zelo do Pai celestial dirigido a toda pessoa disposta a se libertar das amarrações do diabo e de seus demônios. Portanto, seja qual for a tentação, assuma a sua posição em Cristo e ordene a saída do mal. Jamais se permita ficar um minuto sequer com o anátema em seu caminho. Você é de Deus e deve subjugar qualquer armadilha!
Deus sabe do que precisaremos até o final da nossa vida. Ele acompanhou a nossa gestação, colocando tudo aquilo de que necessitamos para sairmos das obras malignas. O Altíssimo não quer que um só dos Seus filhos seja derrotado, então nos orienta: E tudo quanto pedirdes [determinardes] em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Creia, e isso ocorrerá agora!
O Todo-Poderoso nos ensina, por meio da Sua Palavra e do Espírito Santo, o necessário para sermos bem-sucedidos. Por isso, jamais se exclua de alguma promessa bíblica. É desse modo que os salvos conseguem se livrar de qualquer artimanha maligna. O Salvador está olhando para você neste momento; portanto, seja o servo instruído pelo Senhor, repreendendo o mal e crendo na sua libertação.
Uzias não queria que seus soldados fracassassem. Ele era por todos, e todos eram por ele. Deus nos trata dessa maneira. Não seja rebelde, acreditando que o seu caso é diferente e não será curado de qualquer doença, porque Jesus já nos sarou: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pe 2.24). Confie no Senhor!
Certamente, os soldados de Uzias treinavam muito para não perderem as guerras. Caso fossem vencidos, todos sofreriam o ódio do inimigo, inclusive o dos familiares deles. Os cristãos devem ter o mesmo empenho espiritual, pois não sabem quando o adversário os atacará. Estar preparado para derrotá-lo é crucial. Devemos ter o mesmo sentimento do Mestre. Deus o observa, para ver como você reagirá às afrontas do tentador!
A sua ação não pode envergonhá-lo diante do império das trevas nem decepcionar o Senhor, pois quem o ajudará? Não seja medroso nem covarde, tampouco se prostre diante do reino de Satanás, mas assuma a sua posição na Palavra e se declare curado em o Nome de Jesus. Em seguida, aja como se já tivesse a resposta divina!
Não é bom voltar do campo da batalha derrotado, com a cabeça baixa e com os olhos vermelhos de tanto chorar, e sim como vencedor. Qual será a sua decisão? Confiará no que o homem de Deus diz ou no que o homem que não conhece o Criador vê e declara? Ora, os que confiam no Senhor são como o monte Sião (Sl 125.1). A Ele seja a glória!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por