Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 1.11
Desde o início dessa carta, Pedro foi usado para dar importantes revelações de quem somos em Jesus, como também há em outros livros da Bíblia. Ao examinarmos as Escrituras, aprendemos o quanto elas falam da nossa posição em Cristo e no Reino de Deus. O Mestre declarou: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). Receita de sucesso total!
Aqueles que meditam nas passagens bíblicas são bem-aventurados em sua caminhada de fé no Filho de Deus. Pedro falou a respeito dos portões celestiais serem abertos para quem atende ao chamado do Pai e medita nas revelações divinas. Isso é demonstrado por aqueles que vivem aos pés do Salvador, como Maria fazia: E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra (Lc 10.39). Por que não seguir esse exemplo?
Temos de cumprir cada vez mais firme a nossa vocação e eleição em Deus (2 Pe 1.10). Alguns cristãos nos chamam de fanáticos, pelo fato de sempre nos remetermos ao Livro Santo. Ora, eles aprenderam a nos chamar assim com Satanás, o chefe do Inferno. As pessoas deveriam imitar aqueles que andaram com o Altíssimo nos tempos bíblicos, pois foram usados para nos ensinar o caminho certo. Isso nos ajudará muito!
O diabo não quer que saibamos usar a fé, para ele não ser derrotado toda vez que invocarmos o Nome do Senhor, como ocorreu com os 70 discípulos enviados por Jesus. Esse fato os surpreendeu sobremaneira: E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam (Lc 10.17). Quem andar com o Salvador sempre se surpreenderá com os resultados!
A resposta do Mestre diante da surpresa dos Seus discípulos mostra que Ele acompanha todos os que Lhe obedecem com satisfação: E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu (Lc 10.18). Há quanto tempo o Senhor não tem esse prazer? Em vez de colocarmos a fé em ação e usarmos o Nome de Jesus, reclamamos de Deus por não nos ajudar nas tribulações. Use o poder do Seu Nome, para Ele contemplá-lo e Se alegrar com você!
Por causa da obediência dos 70, Cristo aumentou a ação deles, prometendo: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). A partir disso, não haveria batalha perdida – eles venceriam o inimigo onde quer que fossem. Não importa o cargo hierárquico dos espíritos malignos no reino da maldade; podemos pisar neles, e nada nos causará dano!
Não haverá limites para quem aprende com Cristo, que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Os atos dos servos de Deus devem glorificar o Pai no Filho, em o Nome de Jesus. É grande a nossa oportunidade de fazer o bem, mas para isso temos de acreditar no que o Senhor fala connosco pela Sua Palavra. Creia e viva!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por