Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Veio, pois, a palavra do SENHOR, pelo ministério do profeta Ageu, dizendo.
Ageu 1.3
Neste estudo sobre a profecia de Ageu, aprenderemos por que Deus envia a Sua Palavra. Temos de saber que ela criou todas as coisas para Ela, nEla e por Ela (Cl 1.16,17). A ferramenta usada pelo Senhor para fazer tudo o que existe no mundo visível e invisível foi o santo Verbo, a Sua Palavra: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Ela jamais voltará vazia para o Onipotente, mas cumprirá a Sua missão (Is 55.11).
As Escrituras Sagradas foram registradas por uma série de bons motivos, principalmente para nossa admoestação e instrução. Quando somos repreendidos por Deus, temos a oportunidade de nos converter e sermos abençoados: Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras (Pv 1.23). Assim, desfrutamos do Espírito Santo e das Suas orientações.
Não foi à toa que, pelo ministério de Ageu, o recado do Senhor foi enviado para cumprir o Seu plano em favor dos israelitas que se desviaram do caminho e também abrir os nossos olhos para os direitos que temos em Cristo, os quais, diga-se de passagem, não é pouca coisa. Bom é dar atenção às direções bíblicas; afinal, dentro de uma vírgula ou til, há muitíssima revelação que nos fará falta, se a deixarmos escapar de nossas mãos.
Quando lermos a Bíblia ou escutarmos a sua pregação, temos de abrir os ouvidos, porque, nessas horas, o Senhor fala sobre tudo – desde um pequeno desvio até os acontecimentos vindouros. Na Sua onisciência, Deus colocou nas páginas do Livro Santo o que nos diz respeito, incluindo quaisquer decisões que precisaremos tomar com a ajuda dEle; caso contrário, não seremos bem-sucedidos. Creia!
Israel não estava andando como o Altíssimo queria. Ao ver a fertilidade da Terra da Promessa, da qual havia sido expulso, os israelitas só pensavam em granjear mais e mais, esquecendo-se do templo de Deus, que era o local destinado a terem comunhão com os amados do Senhor e receberem as diretrizes necessárias. Quem não lê as Escrituras diariamente fica fraco e, por isso, pode cometer transgressões. Ora, o pecado nos separa do Pai e nos faz ser servos do espírito que nos tenta. Clame!
Toda recomendação do Senhor deve ser registrada em sua total extensão e considerada verdadeira. Pelo que Ele fala, nós nos livramos de problemas e angústias que jamais pensamos passar na vida. Se entender a mensagem do Senhor, você terá um alicerce para construir sua vida. Então, ainda que caiam fortes chuvas e formem correntezas que batam contra a sua casa, ela não cairá (Mt 7.24-27).
A Palavra vem com o sublime propósito de Deus. Ao nos ver desviar, o Senhor nos repreende para não cairmos nas garras do maligno. Na expressão do Verbo, Ele nos faz entender maravilhas das quais nunca tínhamos ouvido, mas que podemos desfrutar. Deixar de meditar nos escritos do Pai é desprezar a orientação dEle. Com ela, você jamais será enganado pelo mentiroso, e sim iluminado pelo Todo-Poderoso.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 12

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!