Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Por isso, retêm os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos.
Ageu 1.10
De uma coisa podemos estar certos: se falta algo em nossa vida, ou existe uma maldição em nós ou na família, há alguma falha grave. O remédio é pedir ao Senhor que mostre o nosso erro, ou aquilo que deixamos de fazer. Ora, a maldição só consegue executar a sua obra destruidora se encontrar uma brecha em nossa caminhada (Pv. 26.2). Se, pelo arrependimento, fecharmos a abertura usada pelo inimigo, o mal cessará. Ore!
Jamais podemos medir, ou comparar, os assuntos espirituais com os acontecimentos no mundo, o qual jaz no maligno. Por isso, nenhuma lição tiraremos dele. Na verdade, Deus é o único a Quem devemos recorrer sempre. Sendo o Criador de tudo, Ele sabe como devemos agir em todas as situações. Não adie o seu acerto com o Senhor. Com a porta fechada, o maligno nunca entrará.
A falta de interesse pelos estatutos e juízos de Deus nos priva de receber as bênçãos. Além disso, o nosso desprezo pela Palavra do Senhor colabora com os infortúnios em nossa vida. Se há alguém que nunca pode ficar chateado connosco é o Pai celestial, porque dEle vem o necessário para vivermos bem e derrotarmos as investidas do maligno (Tg 1.17). A propósito, este é um bom momento para ficar bem com Ele!
O prejuízo de deixar de atender às Escrituras acerca do que nos pertence é nosso e de quem deveria aprender com a nossa obediência. Nós nos tornamos responsáveis pelo sofrimento dessas pessoas; afinal, tanto o pecado da omissão como o da comissão são desastrosos para quem os comete. Portanto, temos de vigiar as nossas atitudes. Deus vê as intenções do coração – as razões que levaram alguém a proceder de determinada maneira.
Nos Céus, não existe maldade, e sim a sabedoria do Onisciente Deus. Por isso, Ele tem de ordenar que o Seu poder não nos ajude a prosperar ou evitar algum sofrimento, pois a maior perda é a perdição eterna, e disso Ele quer nos livrar, embora, muitas vezes, já a tenhamos assumido. Para que possamos voltar à fé e à sensatez, Ele faz o Seu poder não nos ajudar enquanto estamos no erro, pois, se nada fizesse, o prejuízo seria para sempre. O Senhor é justo em Suas decisões. Agradeça e vigie!
Ora, se o orvalho não vier, muito menos virá a chuva, e o resultado serão problemas graves. A disciplina do Senhor é realizada para nos libertar daquilo que nos tortura. Quando os salvos erram, o Espírito Santo entra em ação, convencendo-os do pecado, e o diabo também entra em ação convencendo-os de que “todo mundo faz isso e não há problema algum”. Porém, se as Escrituras condenam o erro, por que aprová-lo? Nunca saia da Palavra do Senhor!
Eis o resultado da nossa rebeldia: a terra deixa de produzir o fruto desejado. A terra é boa e obedece às ordens do Criador. Portanto, precisamos nos acertar com o Criador, com base na Bíblia – o Manual dos Procedimentos Corretos. Tendo se acertado com Deus, e isso é possível pela confissão, você estará livre do pecado e poderá voltar a receber as direções do eterno e bondoso Pai. Viva com Ele e seja feliz!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por