Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Por isso, retêm os céus o seu orvalho, e a terra retém os seus frutos.
Ageu 1.10
De uma coisa podemos estar certos: se falta algo em nossa vida, ou existe uma maldição em nós ou na família, há alguma falha grave. O remédio é pedir ao Senhor que mostre o nosso erro, ou aquilo que deixamos de fazer. Ora, a maldição só consegue executar a sua obra destruidora se encontrar uma brecha em nossa caminhada (Pv. 26.2). Se, pelo arrependimento, fecharmos a abertura usada pelo inimigo, o mal cessará. Ore!
Jamais podemos medir, ou comparar, os assuntos espirituais com os acontecimentos no mundo, o qual jaz no maligno. Por isso, nenhuma lição tiraremos dele. Na verdade, Deus é o único a Quem devemos recorrer sempre. Sendo o Criador de tudo, Ele sabe como devemos agir em todas as situações. Não adie o seu acerto com o Senhor. Com a porta fechada, o maligno nunca entrará.
A falta de interesse pelos estatutos e juízos de Deus nos priva de receber as bênçãos. Além disso, o nosso desprezo pela Palavra do Senhor colabora com os infortúnios em nossa vida. Se há alguém que nunca pode ficar chateado connosco é o Pai celestial, porque dEle vem o necessário para vivermos bem e derrotarmos as investidas do maligno (Tg 1.17). A propósito, este é um bom momento para ficar bem com Ele!
O prejuízo de deixar de atender às Escrituras acerca do que nos pertence é nosso e de quem deveria aprender com a nossa obediência. Nós nos tornamos responsáveis pelo sofrimento dessas pessoas; afinal, tanto o pecado da omissão como o da comissão são desastrosos para quem os comete. Portanto, temos de vigiar as nossas atitudes. Deus vê as intenções do coração – as razões que levaram alguém a proceder de determinada maneira.
Nos Céus, não existe maldade, e sim a sabedoria do Onisciente Deus. Por isso, Ele tem de ordenar que o Seu poder não nos ajude a prosperar ou evitar algum sofrimento, pois a maior perda é a perdição eterna, e disso Ele quer nos livrar, embora, muitas vezes, já a tenhamos assumido. Para que possamos voltar à fé e à sensatez, Ele faz o Seu poder não nos ajudar enquanto estamos no erro, pois, se nada fizesse, o prejuízo seria para sempre. O Senhor é justo em Suas decisões. Agradeça e vigie!
Ora, se o orvalho não vier, muito menos virá a chuva, e o resultado serão problemas graves. A disciplina do Senhor é realizada para nos libertar daquilo que nos tortura. Quando os salvos erram, o Espírito Santo entra em ação, convencendo-os do pecado, e o diabo também entra em ação convencendo-os de que “todo mundo faz isso e não há problema algum”. Porém, se as Escrituras condenam o erro, por que aprová-lo? Nunca saia da Palavra do Senhor!
Eis o resultado da nossa rebeldia: a terra deixa de produzir o fruto desejado. A terra é boa e obedece às ordens do Criador. Portanto, precisamos nos acertar com o Criador, com base na Bíblia – o Manual dos Procedimentos Corretos. Tendo se acertado com Deus, e isso é possível pela confissão, você estará livre do pecado e poderá voltar a receber as direções do eterno e bondoso Pai. Viva com Ele e seja feliz!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!