Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Salmo 50.20
Quando um filho de Deus decide praticar algo proibido, o Senhor insiste que ele deixe esse caminho. Porém, se ele continua a pecar, Deus Se cala com tristeza em Seu coração (Pv 29.1). Nesse ponto, tal pessoa não percebe o silêncio do Pai celestial e chega a pensar que ela e Deus são iguais. Por que o homem age fora da orientação bíblica, se o final será a sua perdição eterna? Pare, reflita e volte para Deus!
Mesmo que o Altíssimo permaneça calado, o transgressor tem a sensação de que não está bem com o tipo de vida que leva, pois o Espírito Santo lhe mostra que seu procedimento o levará ao precipício (Jo 16.8). Na sua caminhada louca, ele, que vê a sua alegria desaparecer, é repreendido de modo constante (Sl 32.3,4; 51.3). Então, em vez de voltar, ele deixa o pecado assumir o controle da sua vida. Pobre cidadão! Ele caminha para um triste fim!
Julgar que o Senhor aprova a má conduta – e que a pessoa que a comete é especial e nunca será incomodada – mostra que você foi tomado pelo engano. Quem se ama e deseja viver na presença divina agora e sempre desperta, avalia o modo como vive e regressa ao Reino de Deus, como fez o jovem pródigo: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti (Lc 15.18).
O Senhor deseja dialogar com quem propõe a retornar à casa paterna, ao dizer: Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã (Is 1.18). Por que deixar de atender ao convite celestial, se as alternativas são: ir para o Céu ou para a perdição?
Aquele que fala contra seu irmão condena seus pais como maus progenitores. Ora, se um membro da família age mal, é como se tivesse contraído uma doença incurável. Os pais, ou ele mesmo, não têm culpa pelo fato de existir um tentador que envia aflições às pessoas. Não responsabilize ninguém, porque o diabo é o autor dos males. Aprenda: Jesus pagou a nossa conta e, hoje, somos libertos pela fé n'Ele.
Caluniar a pessoa que veio da mesma fonte que o criou é errar completamente. Não há sentido em inventar que alguém praticou um crime só por suspeitar isso. Ajude o caído e nunca pise na cabeça dele, para que caia mais rápido no precipício: E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne (Jd 1.23). Crer em Jesus é o caminho!
Em vez de caluniar o seu irmão, dobre seu joelho e interceda por ele. Se insistir nesse caminho sem volta, o sofrimento que ele está escolhendo nunca o deixará livre da condenação. Somos ordenados a libertar os oprimidos, curar os cegos e anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc 4.18,19). Temos de ser instrumentos do Senhor, usando o Nome de Jesus para repreender a força maligna.
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por