Global Social

Boa Tarde a Todos, Fiquem Com Deus

Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Salmo 50.20
Quando um filho de Deus decide praticar algo proibido, o Senhor insiste que ele deixe esse caminho. Porém, se ele continua a pecar, Deus Se cala com tristeza em Seu coração (Pv 29.1). Nesse ponto, tal pessoa não percebe o silêncio do Pai celestial e chega a pensar que ela e Deus são iguais. Por que o homem age fora da orientação bíblica, se o final será a sua perdição eterna? Pare, reflita e volte para Deus!
Mesmo que o Altíssimo permaneça calado, o transgressor tem a sensação de que não está bem com o tipo de vida que leva, pois o Espírito Santo lhe mostra que seu procedimento o levará ao precipício (Jo 16.8). Na sua caminhada louca, ele, que vê a sua alegria desaparecer, é repreendido de modo constante (Sl 32.3,4; 51.3). Então, em vez de voltar, ele deixa o pecado assumir o controle da sua vida. Pobre cidadão! Ele caminha para um triste fim!
Julgar que o Senhor aprova a má conduta – e que a pessoa que a comete é especial e nunca será incomodada – mostra que você foi tomado pelo engano. Quem se ama e deseja viver na presença divina agora e sempre desperta, avalia o modo como vive e regressa ao Reino de Deus, como fez o jovem pródigo: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti (Lc 15.18).
O Senhor deseja dialogar com quem propõe a retornar à casa paterna, ao dizer: Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã (Is 1.18). Por que deixar de atender ao convite celestial, se as alternativas são: ir para o Céu ou para a perdição?
Aquele que fala contra seu irmão condena seus pais como maus progenitores. Ora, se um membro da família age mal, é como se tivesse contraído uma doença incurável. Os pais, ou ele mesmo, não têm culpa pelo fato de existir um tentador que envia aflições às pessoas. Não responsabilize ninguém, porque o diabo é o autor dos males. Aprenda: Jesus pagou a nossa conta e, hoje, somos libertos pela fé n'Ele.
Caluniar a pessoa que veio da mesma fonte que o criou é errar completamente. Não há sentido em inventar que alguém praticou um crime só por suspeitar isso. Ajude o caído e nunca pise na cabeça dele, para que caia mais rápido no precipício: E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne (Jd 1.23). Crer em Jesus é o caminho!
Em vez de caluniar o seu irmão, dobre seu joelho e interceda por ele. Se insistir nesse caminho sem volta, o sofrimento que ele está escolhendo nunca o deixará livre da condenação. Somos ordenados a libertar os oprimidos, curar os cegos e anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc 4.18,19). Temos de ser instrumentos do Senhor, usando o Nome de Jesus para repreender a força maligna.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!