Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência.
Efésios 2.2
Nós já nascemos mortos espiritualmente: separados de Deus para sempre (Ef 2.1). Isso ocorreu devido ao pecado de Adão. O homem e os seus descendentes nunca mais conseguiriam ter comunhão com o Criador. A razão de Jesus vir ao mundo foi para receber os nossos pecados, o original e os praticados no dia a dia. Com isso, a humanidade teria a oportunidade de voltar a andar com o Altíssimo.
Na cruz, quando recebeu as nossas transgressões e iniquidades, bem como o pecado cometido no Éden, Cristo foi separado do Pai. Depois, ao morrer fisicamente, Ele desceu ao Inferno. Ao vê-Lo no seu reino, o diabo e seus demônios nem imaginavam o que aconteceria, mas logo perceberiam que a autoridade roubada de Adão lhes seria tirada. Então, não haveria mais separação entre nós e o Pai celestial!
Naquele momento, Jesus foi vivificado, e nós também o fomos. Já não mais estamos mortos em ofensas e pecados. Nessa vivificação, nada pode nos separar do Todo-Poderoso (Rm 8.38,39). O Salvador ordenou aos Seus discípulos que pregassem essa Boa Notícia em todo o mundo. Agora, quem ouve as Boas-Novas e recebe Jesus como Salvador é perdoado. Desse modo, pode andar e falar com Deus e tê-Lo na sua vida.
Antes de uma pessoa se entregar a Cristo, ela anda em todo tipo de erro, por isso o diabo a domina e a oprime. No entanto, livre da condenação eterna, podemos e devemos experimentar a vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10). Aqueles que ignoram que o Salvador foi ao Inferno e despiu Satanás e os demônios são cheios de perturbações e sofrimento. Já os convertidos tornaram-se novas criaturas e experimentam o melhor de Deus!
Quem não entende o sacrifício de Jesus segue o mundo, que é mau. Por mais que reze ou se esforce, nada muda na vida dessa pessoa. Mas, quando ela aprende a Verdade e crê nela, é liberta de fato, conforme declaram as Escrituras: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). Após ouvir a mensagem do Evangelho, você pode ser livre!
Quem segue o curso deste mundo vive dominado pelo príncipe das potestades do ar. Por mais que se esforce para agir corretamente e agradar ao Senhor, tal pessoa nada consegue. Porém, quando aceita Jesus, ela recebe o poder de se tornar filha de Deus; então, nenhuma condenação há para ela (Rm 8.1). Aquele que se converte a Jesus não serve mais a Satanás.
Há uns que não acreditam na Bíblia e continuam presos pelo espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência. Para estes, nada dá certo. Ora, não há outro meio de o homem se libertar do império das trevas, senão pelo Evangelho. Creia!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por