Global Social

Nenhuma descrição disponível.

O qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós.
1 Pedro 1.20
Os escritores da Bíblia falaram a respeito do Filho de Deus, que viria a Terra para resgatar o homem da condenação que pairava sobre a humanidade, por causa do pecado de Adão. Na Sua presciência, o Senhor viu que nenhum homem poderia tomar sobre si pecados, iniquidades, enfermidades, dores e o castigo que traz a paz. Ninguém era justo, e a luta seria difícil e séria demais. Quem viria?
A escolha recaiu sobre o Filho, que foi o Executor das determinações do Pai em todas as Suas obras. Ele não falhou nem nos mínimos detalhes. Pedro O apresentou como o Cordeiro imaculado e incontaminado (1 Pe 1.19), e cada um que recebia a incumbência de trazer as Boas-Novas até nós falava do Messias. Jesus é o Cordeiro puro e santo que nos redimiu da queda de Adão. A Deus seja a glória!
Jesus sempre existiu com o Pai. João O apresentou como o Verbo que trouxe ao mundo a graça e a Verdade, dizendo: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça (Jo 1.1,16). Paulo disse: Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp 2.7). Ele não podia vir como Deus, por isso Se despiu da Sua majestade e veio como homem.
O Verbo divino teve de passar pela porta do curral das ovelhas, o nascimento materno, tornando-Se como um de nós. O apóstolo Paulo continua falando de Cristo assim: E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz (Fp 2.8). Como homem, Jesus foi separado de Deus quando recebeu nossos pecados e, morrendo, desceu ao Inferno para sozinho realizar a nossa salvação. E conseguiu!
Se o Salvador não fosse puro e justo, nunca teria como nos libertar das garras do diabo, o qual, ao vê-Lo descer ao Inferno, se alegrou e, junto com os demônios, comemorou o "sucesso", tendo o Verbo divino no meio deles. Ora, eles não entendiam nada do que acontecia. A luta do Salvador contra Satanás e os espíritos malignos ocorreu e, quando viram já era tarde, o poder roubado de Adão lhes foi tirado pelo Senhor. Jesus venceu!
Medite nisto: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15). Por essa o Inferno não esperava, pois não entendia nada do plano do Pai celestial. Sem qualquer erro, Cristo pagou a nossa conta e a cravou na cruz: Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz (Cl 2.14).
O que aconteceu no Calvário e, depois, no Inferno foi a obra da minha e da sua salvação. Agora, não há nada mais a ser feito, somente crer para sairmos de debaixo da ira divina e passarmos a ser filhos de Deus, inculpáveis. É forte e real tudo o que há na Bíblia. Se você crer no Salvador neste momento, ore e entregue a sua vida a Ele. Jesus morreu por amar você!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!