Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia.
Mateus 4.12
Após estar no deserto, durante 40 dias, sendo tentado pelo diabo, Jesus ouviu que João, Seu precursor, fora preso pelo rei Herodes. Então, Ele decidiu voltar para a Galileia, onde fora criado. Sempre é bom voltarmos às raízes para rever valores que aprendemos quando estivemos em certo lugar por um período. Sem dúvida, Deus usou as pessoas e as situações, boas ou ruins, a fim de nos preparar para o santo ministério.
Talvez alguém diga que Jesus ficou com medo de ser preso também. Afinal, os judeus e os demais que não O aceitavam como Ele Se apresentava, afirmando que Deus era o Seu Pai, certamente, pediriam às autoridades que O tirassem de circulação. Ora, isso é especulação boba, porque nada acontece sem a permissão divina. Na verdade, o plano do Altíssimo será feito, querendo o homem ou não (Jó 42.1,2 – ARA). O Salvador foi preso e morto no tempo determinado (Jo 2.24; 12.27).
O Filho de Deus nunca teria medo, pois, como disse o apóstolo Paulo, Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Tm 1.7). Quem confia em Jesus não é dominado por aquilo que não lhe foi dado. Então, jamais receba o medo, pois ele e a fé têm como base a mesma concepção: acreditar em algo que não se vê. O medo vem quando se dá crédito ao diabo, e a fé vem quando se crê em Deus.
No livro de Provérbios, está escrito: Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá (Pv 19.21). Busque, então, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, para as demais coisas lhe serem acrescentadas (Mt 6.33). Não fique preocupado com perseguições, ou até prisões, por causa da vontade divina! Absolutamente nada irá abalá-lo (Mt 10.28-33). Estar em comunhão com o Senhor é o segredo!
Os judeus tentaram matar Jesus e quase conseguiram uma vez. Ele deixou que O levassem até um despenhadeiro em Nazaré. No entanto, chegando ao local, o Messias usou o poder de Deus e Se livrou deles: E, levantando-se, o expulsaram da cidade e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se (Lc 4.29,30). Vigie e creia!
O Senhor nos guardará de toda cilada, mas, se enfrentarmos algum mal, será uma bênção para nós, como está escrito: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Concorde com a vontade do Alto, mesmo sem saber a razão dela. Ele diz: Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos (Is 55.9). Confie e viva!
Era hora de Cristo começar o Seu ministério, por isso passou pelo deserto em oração e sob toda forma de tentação. O nosso Salvador saiu pronto para mostrar por que veio ao mundo e o fez com maestria. Prepare-se para ser usado pelo Altíssimo como Ele planejou e verá que isso será uma bênção imperdível. O Todo-Poderoso é o seu Deus, a sua Recompensa e o seu Amigo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!