Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E a multidão, vendo isso, maravilhou-se e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
Mateus 9.8
Ainda estamos para descobrir o significado da autoridade dada a nós no batismo no Espírito Santo: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8). Somos testemunhas de Jesus; logo, recebemos o poder para fazer as mesmas obras dEle quando estava aqui!
Por que a multidão se maravilhou? Jesus, por acaso, cantava bem, era um perfeito artista na pregação, falava com eloquência ou Se vestia com roupas da última moda e ostentava um sorriso encantador? Está na Bíblia que, ao olhar para o paralítico, disse-lhe que seus pecados estavam perdoados, porém os escribas arrazoavam entre si sobre Ele estar blasfemando (Mt 9.1-3). Os religiosos desconhecem a grandeza de Deus!
O Mestre lhes perguntou a razão daquele pensamento: Pois o que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados te são os teus pecados, ou: Levanta-te e anda? (Mt 9.5). Aqueles escribas achavam ser mais fácil perdoar pecados, porque eram hipócritas. Então, Cristo fez o mais difícil, segundo eles, dizendo ao homem que se levantasse e andasse. Ele ainda age desse modo!
Quem desconhece a Verdade gosta de mentir para o povo. Alguns pedem à pessoa que confesse seus pecados e, com base naquilo que não serve para nada – a fé religiosa e a decisão dos "concílios" –, mandam-na rezar uma prece para ser perdoada. Na verdade, eles chegam a falar sem qualquer constrangimento: "Seus pecados estão perdoados". Mas, ao verem o paralítico andar, todos se maravilharam. Ele é Deus!
O Pai celeste precisa ser glorificado em nossos dias, com o verdadeiro louvor vindo dos lábios dos que presenciam os mesmos prodígios sendo realizados. É impossível afirmar que o ocorrido vem de Deus antes de examiná-lo à luz da Palavra. Para operar, a fé precisa somente que a pessoa creia na revelação do Senhor. Deus tem poder para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, pois nos deu do Seu Espírito Santo (Ef 3.20).
A multidão louvou a Deus, glorificando-O como Ele deve ser glorificado – por meio das Suas obras. Creia como Jesus e aja do mesmo modo que Ele. Tudo o que Ele fez foi para termos o exemplo necessário, a fim de que o Todo-Poderoso operasse (Jo 13.15). Enquanto ficarmos parados, sem fazer a obra dEle, o mundo continuará marchando para a perdição. Precisamos ser ousados no amor e na fé!
O Senhor deu poder aos homens que creem nEle e Lhe servem de todo o coração. As obras do Mestre devem ser feitas em nosso meio. Quando o povo descobrir a incapacidade do diabo e dos demônios de suportar o Nome de Jesus, uma avalanche de fé sacudirá os quatro cantos do planeta. Somos as testemunhas do Altíssimo. Vigie, ore e creia!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por