Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Ai dos que são poderosos para beber vinho e homens forçosos para misturar bebida forte!
Isaías 5.22
Muitas pessoas se mostram insensíveis ao erro, cometendo as atrocidades e, aparentemente, nada sentindo. Um exemplo bíblico é o da mulher adúltera, a qual se desviou tanto da vida pura, que não vê o mal na sua vida promíscua: Tal é o caminho da mulher adúltera: ela come, e limpa a sua boca, e diz: Não cometi maldade (Pv 30.20). Os indiferentes ao pecado estão perto da perdição eterna. É preciso interceder já por eles!
Ai dos políticos que se dizem filhos de Deus e fazem discursos cheios de citações morais – às vezes, bíblicas –, mas só votam em favor de algum projeto se receberem propinas. Esse modo de agir é maligno não só pelo suborno, mas também pela falta de vergonha e temor a Deus. Muitos chegam a entregar o dízimo do dinheiro sujo colocado em suas mãos. É como se chamassem o Senhor de parceiros deles. Infelizes!
Alguns entram em conluio com pessoas malignas, para indicar administradores de setores da administração pública, a fim de extorquir e enriquecer. Eles justificam seus atos dizendo que o que recebeu é verba de campanha política. No Dia do acerto de contas, clamarão pela misericórdia do Senhor, usando suas "boas ações". Ora, ninguém realiza algo bom com o que pertence a outrem. Por que fazem isso e outras coisas nada recomendáveis?
De nada vale ser poderoso para beber vinho e evitar o convencimento do Espírito Santo destinado aos iniciantes no erro. Agindo assim, você perderá a sua dignidade e salvação. Os que desejam subir com o Senhor devem primar pela Verdade, por uma vida limpa, resistindo a qualquer tentação e às desculpas do diabo para justificar o pecado, dizendo que ninguém saberá, que todo mundo faz e não há nada de mau nisso; afinal, você não mandou ninguém fazer o errado e é somente uma "ajuda". Firme-se na fé!
O simples fato de algo lhe chamar a atenção é um sinal do Espírito Santo, alertando-o de que você está cometendo alguma transgressão e iniciando a sua submissão ao inimigo. Fuja dos abraços sedutores, das lágrimas de crocodilo e dos "inocentes auxílios". Beba somente da sua cisterna e não do poço da prostituição (Pv 5.15-20). Contente-se com o que lhe é devido; do contrário, mais tarde, você constatará que o diabo não dá nada por acaso, e sim tenta ganhar a sua alma e destruir a sua vida.
Muita aflição espera aqueles que são heróis em tomar vinho e se gaba da quantidade de bebida ingerida. A Palavra de Deus nos orienta a fugir de qualquer coisa má, mesmo sendo algo pequeno, pois será o início da ação do diabo: Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim (Sl 42.7). Resista ao pecado; então, nunca será usado na queda de alguém!
Fuja da mistura das bebidas fortes; afinal, você é santo de Deus. Não se deixe usar nem use aquilo que não for claramente revelado pelo Altíssimo. Você é do grupo dos servos da justiça de Deus; logo, procure apresentar-se a Ele como obreiro aprovado. O que hoje parece uma ajuda amanhã será a sua perdição. Ainda há tempo para arrependimento!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por