Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 4.3
Os ímpios mencionados nesse versículo são os anjos que se deixaram levar por Lúcifer, antes portador de luz, e caíram em desgraça. Eles se tornaram demônios que vivem a serviço de Satanás, para fazer mal àqueles que não se abrigam no esconderijo do Altíssimo (Sl 91.1). Ao nascer de novo, o homem passa a ser templo de Deus (Jo 14.23) e, assim, refugia-se nas promessas divinas. Obtendo o entendimento do que isso significa, ele se liberta do mal.
No mundo, teremos aflições, situações desagradáveis do dia a dia, mesmo firmados na Palavra do Senhor: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). Uma repreensão em o Nome de Jesus nos livra das adversidades; afinal, Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Use sua fé e seu poder!
Os espíritos maus que acompanham Satanás já estão sem a força que possuíam contra nós, pelo fato de Cristo tê-los destronado, bem como o chefe deles. A Bíblia relata a obra que o Filho de Deus fez no reino infernal: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15). O Salvador tirou do diabo a autoridade que este havia roubado do homem. Agora, somos livres!
O simbolismo é real: pisamos os ímpios (anjos decaídos, demônios) que causam males aos homens. Jesus Se dirigiu aos 70 discípulos e os mandou evangelizar adiante dEle nas cidades ainda não percorridas por Ele: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Por que muita gente não assume a sua autoridade e desfruta da vida abundante trazida por Cristo?
Malaquias afirmou essa verdade 400 anos antes de Jesus nascer, e ela se cumpriu nos dias do Salvador em nosso meio. Ao despojar – tirar o poder – dos espíritos maus, estes ficaram como cinzas. Lembre-se: Deus é Fogo Consumidor e, certamente, Cristo não os despiu dando conselhos. Os inimigos fizeram tudo para não perder o que haviam roubado do homem (Hb 12.29). Porém, Jesus venceu; agora, é só crer para viver!
Os demônios são cinzas debaixo dos nossos pés, mas, se não crermos no Senhor, eles conseguirão nos derrotar. Misericórdia! Temos de assumir urgentemente o nosso lugar no Filho de Deus, ou a nossa vida será dirigida pelos adversários derrotados por Ele. Não se engane: você está autorizado a viver no mais alto nível. Jamais ame a filosofia do mundo, aquilo que os perdidos apreciam e fazem (1 Jo 2.15-17). Somos do time vencedor; logo, nunca se renda!
O apóstolo Paulo declarou: A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz (Rm 13.12). Agarre a Espada do Espírito, a Palavra de Deus, e parta para obter sucesso. As cinzas não poderão dominá-lo. Em Cristo, você já venceu!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por