Global Social

Boa Tarde Amigos! – Recado Online

E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
Mateus 9.11
No banquete oferecido por Mateus a Jesus, após ter sido convidado a se juntar aos discípulos do Mestre, encontravam-se seus amigos e pessoas importantes da cidade. Dentre eles, havia fariseus que sempre questionavam a maneira de o Salvador pregar e explicar a Palavra. Em nossos dias, muitos agem como eles, que, sem entender as Escrituras, tiram conclusões equivocadas. Precisamos ajudá-los a crer na Verdade.
Os religiosos agem de maneira contrária à do Espírito Santo, pois não fazem a obra no temor do Senhor nem com a ajuda d'Ele. Cristo não reclamou da presença dos fariseus nem de os terem ao Seu lado. Nos dias de hoje, é necessário que os modernos fariseus se assentem ao nosso lado, a fim de conhecerem a Palavra. Desde que estejamos servindo ao Senhor, devemos receber quem Ele envia para nos examinar e aprender a fazer a obra divina.
Os fariseus queriam saber por que Jesus comia com publicanos e pecadores. Ora, eles não compreendiam que Ele viera para salvar os perdidos. Ali, todos aprenderiam a se comportar com os perdidos presentes. Aquele lugar se tornou a sala de aula mais importante do mundo, pois o que o Altíssimo falaria mudaria a vida daquelas pessoas. Nunca despreze a oportunidade de mostrar em Quem você crê e a Quem serve!
Aquele que não tem o Espírito do Senhor dirigindo-o não entende a razão de se curvar ante o senhorio de Deus sobre a Sua obra. Somos servos e não podemos escolher a quem atender ou quem deve se sentar ao nosso lado. Não se desespere se, um dia, um homicida ou qualquer pessoa perigosa estiver diante de você. Deus sabe fazer honrar quem O honra (1 Sm 2.30). Em qualquer situação, fique tranquilo e deixe o Espírito Santo usá-lo (Lc 12.12). Seja fiel a Deus!
Muitos seguidores de qualquer religião são bem-intencionados, mas, sem a direção divina, a obra deles é morta. Por ser Onisciente, o Criador sabe tudo a respeito de todos, incluindo os sentimentos mais profundos do coração. Entenda: Deus espera que sejamos os servos que darão alegrias a Ele, por isso esteja preparado para dividir com outros a fé e o amor de Deus (1 Pe 3.15). Ora, levar alguém a Cristo é um dos mais altos privilégios!
O versículo anterior não revela se os fariseus foram convidados ou se pediram a Levi para estarem presentes, pois estavam desejosos de conhecer Jesus. Porém, por se sentarem ao Seu lado, emudeceram e perguntaram algo de pouca relevância. A unção divina também emudecerá aqueles que vierem até nós e perceberem que somos simples, simpáticos e ungidos de Deus. Como obreiros do Todo-Poderoso, estamos instruídos a levar os perdidos a Cristo!
Jamais deixe de dar o recado divino a uma alma aflita, pois amanhã poderá ser tarde. Não traia o Senhor por entender que pode obter um lucro ou prazer com alguém. Lembre-se de que Deus é santo e o servo d'Ele precisa ser santo também (1 Pe 1.16). Haverá galardão para quem for usado pelo Espírito de Deus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!