Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
Salmo:77.7
Dando continuidade à sua luta para encontrar a direção do Senhor, que o tiraria dos sérios problemas nos quais estava envolvido, o salmista lembrou-se de dois fatos e fez duas perguntas a si mesmo: “Deus o rejeitaria para sempre?” e “Ele tornaria a lhe ser favorável?”. Conhecer o caráter do Altíssimo é um dos passos importantes rumo à libertação prometida. Vale lembrar que as Escrituras dizem claramente que Jesus sofreu as nossas dores – nossos sofrimentos (Is:53.4,5). Aleluia!
Quando Asafe se questionou, ele já sabia a resposta. Os seus olhos vigilantes haviam entendido o seu erro. Ora, trocar a comunhão com o Criador pelos momentos religiosos, em que a alma se deixa levar pelo ambiente, mas não caminha sobre a verdade, é muito prejudicial. Elias, por exemplo, viu que o Senhor não estava no forte vento que fendia as rochas, nem no terremoto que sacudia tudo, tampouco no fogo, e sim na voz delicada e mansa (1 Rs:19.11,12). Creia e receba poder!
Há quase mil anos antes, Moisés afirmara que o povo de Deus nunca seria abandonado: O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes (Dt:31.8)O Verbo eterno nunca envelhecerá nem conhecerá desvio. Quem ouve a voz dele entende que precisa tão somente confessar a Palavra. A pergunta do salmista era a própria resposta!
Não temos sido ensinados a confiar plenamente no Todo-Poderoso. Talvez, o fato de não termos batalhas de vida ou morte para contar a Cristo, e sim poucas tentações, rouba-nos da bênção de crer verdadeiramente nele. Lembre-se: os discípulos tinham Jesus com eles no barco, mas isso não era suficiente para fazer a tempestade passar. O diabo estava a ponto de matá-los, e, quando viram que naufragariam, eles O despertaram. Acorde-O!
Após ter sido acordado, o Mestre perguntou como ainda não tinham fé: Onde está a vossa fé? (Lc:8.25). Muita gente lê a Bíblia diariamente e se diz salva, mas não faz uso verdadeiro das revelações de Deus. Quem não crê no Senhor de fato O faz mentiroso: Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu (1:Jo 5.10).
Pregar a Boa Notícia, o Evangelho, é anunciar o ano aceitável do Senhor, como Jesus deu a interpretação de Isaías:61.1-4, na sinagoga em Nazaré, dizendo que, naquele dia, se realizara aquela Escritura (Lc:4.18-21). Não precisamos esperar mais, porque a Palavra foi cumprida. Agora, devemos tomar posse dela e declarar que é nossa. Faça isso, exigindo que o mal saia e nunca mais volte.
O salmista ainda perguntou: Não tornará a ser favorável? O profeta Isaías disse que o bom prazer do Senhor prosperaria: Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão (Is:53.10). Creia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!