Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Falou também Siquém a Hamor, seu pai, dizendo: Toma-me esta por mulher.
Gênesis 34.4
O príncipe heveu, filho de Hamor, encontrava-se desesperado. Depois de abusar de Diná, ele a procurou falando afetuosamente. Como se mostrava arrependido e disposto a dar uma satisfação a ela e a sua família, buscou seu pai para convencer Jacó e seus filhos a deixarem que ele se casasse com ela. Na sua consciência, que o agonizava e torturava, Siquém viu a saída que poderia ser aceita e tudo continuaria bem: tomá-la por mulher!
O bom da vida é fazer tudo na ordem certa, sem causar vergonha ou vexame a ninguém. Isso é o mínimo a ser feito em relação a qualquer pessoa, porque é o que gostaríamos que fizessem connosco (Mt 7.12). Siquém se encantou com Diná para o mal, e não para dar a ela a felicidade de um bom casamento. Ora, fazer da mulher um objeto sexual não é atitude de gente do bem. Agora, com medo, ele queria se casar!
Como o pai era rico e poderia pagar um dote caro – como se isso resolvesse o problema com a família dela –, o príncipe o procurou e contou o ocorrido de maneira que não o incriminasse. Ora, nada melhor do que viver de modo digno, porém ele preferiu fazer o contrário. Não sabemos se Siquém havia feito o mesmo com outras moças. No entanto, com a herdeira da promessa, a situação era diferente, e ele sentia na alma o que poderia lhe acontecer. Ele queria o melhor!
Jacó ficou chocado com o que sucedeu à sua filha e, por certo, perguntaria a Deus a razão disso, uma vez que a promessa era que Jeová seria com ele e com a sua prole, filhos e filhas, a herança do Senhor (Gn 26.3). Jamais ceda à modernidade, achando que Deus não julgará quem se der ao erro, como se as coisas agora fossem diferentes. O Senhor não muda (Ml 3.6).
Havia alguma razão para Diná ir ver as moças da terra, para se misturar com elas, ouvir o que não deveria e aprender a fazer o errado? Em nosso país, Há professores que ensinam que a liberdade sexual deve ser oferecida a cada um, mas condenam as pessoas que orientam os jovens a se guardar para o casamento. Por que fazer tão grande mal a rapazes e moças? Os servos de Satanás tentam corromper a humanidade!
Quem poderia estar por trás da depravação moral que vemos sendo pregada em toda parte? O pior é que muitos são pagos para formar bons cidadãos e ministrar as matérias do currículo escolar, mas incutem na mente das crianças o que não estão preparadas para ouvir. Por isso, fazem o que deveria ser somente no casamento e de acordo com a natureza. Não é à toa que a maioria dos casamentos de hoje termina em divórcio. Vigie!
Por que há tantos jovens nas drogas, praticando assaltos e outras falcatruas? Ora, sem bons exemplos dentro de casa e na escola, onde professores falam bem do pecado e até da desonestidade, a juventude se perderá. Aqueles que são de Cristo precisam dar bom testemunho (Fp 2.15); assim, serão imitados.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por