Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

E disse Siquém ao pai dela e aos irmãos dela: Ache eu graça a vossos olhos e darei o que me disserdes.
Gênesis 34.11
Após Hamor pedir a Jacó e a seus filhos que dessem Diná como esposa a Siquém, seu filho, o príncipe heveu mostrou o desespero do seu coração. Ele sentia que haveria um trágico fim para si, caso não os convencesse que amava Diná. Ora, quem ama não age como ele, e sim deixa o amor, e não a paixão, resolver tudo primeiro. Siquém era como o Faraó que tomou Sara para ser sua mulher e foi repreendido por Deus (Gn 12.10-20). Tema o Senhor sempre!
Contra a fome não se pode resistir. Foi ela que motivou a descida de Abraão ao Egito, país que tinha o rio Nilo como dádiva. A seca daqueles dias impediu boas colheitas, acarretando falta de alimento em Canaã. Então, o patriarca rumou em direção ao maior império do mundo, que não dependia da chuva, pois o rio que nasce no lago Vitória, no Nordeste africano, supria aquele território.
Abraão tinha Aliança com o Senhor, por isso cria que o Faraó não tocaria em Sara, ainda que ele preparasse uma comemoração para torná-la sua mulher. Ela era esposa de um servo fiel e estava em comunhão com o Céu. Antes da festa, o rei entendeu que, desde que a levara para o palácio, o seu reino teve graves problemas: Feriu, porém, o SENHOR a Faraó com grandes pragas e a sua casa, por causa de Sarai, mulher de Abrão (Gn 12.17). Siquém, que devia conhecer essa história, estava alarmado!
Na sua aflição, o príncipe pediu que se achasse graça aos olhos dos herdeiros da promessa e garantiu que pagaria o dote que fosse determinado. Nos dias de Pedro e João, um mágico chamado Simão disse que entregaria o que quisessem para obter o poder de dar o Espírito Santo a quem ele impusesse as mãos: Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro (At 8.20). Os dons são inegociáveis!
Siquém daria o que desejassem, porém eles não podiam trair o Todo-Poderoso, fazendo a vontade do príncipe heveu. Há coisas que o homem de Deus não pode vender, pois elas fazem parte do plano divino. A obra do Altíssimo é uma delas, como está na Bíblia: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! (1 Co 9.16). [...] De graça dai (Mt 10.8). Não há preço para a honra!
Aqueles que têm o temor do Senhor não se vendem nem vendem a bênção, mas se entregam ao Todo-Poderoso voluntariamente. Os israelitas não podiam transigir tampouco prevaricar, pois eram o povo eleito e ungido que o Senhor estava formando por intermédio deles. Ai de quem entra como ovelha em nosso meio sendo lobo devorador. O estrago feito na obra lhe será requerido no Dia do acerto final (Mt 7.21-23). Por que ceder ao diabo? Converta-se logo e seja uma bênção!
O pedido de Siquém não seria atendido como ele pensava. Afinal, o ocorrido era um sinal de que o príncipe não respeitava ninguém e, depois de passado o vexame, aprontaria mais alguma coisa. É triste como algumas pessoas não cuidam da própria vida nem do próximo como deveriam. Diná era inexperiente, e ele desrespeitou a ingenuidade dela. Deus é justiça!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!