Global Social

Pode ser uma imagem de rosa e texto que diz "Boa Tarde para todos meus Amigos Sstsaaa"

Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
Neemias 1.8
Quase todo pecado é praticado conscientemente. Em alguns casos, a pessoa caiu no engano sem saber. Em relação aos israelitas, o Senhor disse de modo claro o que aconteceria com a nação deles, se eles pecassem (Is 1.19,20). É triste comentar que o povo de Deus pecou conscientemente, sabendo que o Altíssimo não mudaria a Sua decisão, a qual, diga-se de passagem, foi tomada por Quem sabe o que faz. Eles amargaram 70 anos de servidão na Babilônia.
Hoje, muitos cristãos se deixam convencer pelo inimigo e torcem a Palavra de Deus, garantindo que, uma vez salva, a pessoa está salva para sempre. Com isso, muita gente se entrega a pecados horríveis, achando que nunca perecerá. Onde fica o recado de Cristo, que afirmou: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 24.12,13)? O detalhe é: quem perseverar!
Com a multiplicação da iniquidade – constatada em jornais, revistas, TV, rádios e mídias sociais –, o amor de muitos ao Senhor, à retidão e aos bons costumes se esfriou. É comum vermos os ditos terapeutas sexuais ensinarem toda a sorte de imundícias, que contradizem a Palavra de Deus. Como eles se exibem com diplomas de medicina, psicologia e outros cursos, os incautos passam a acreditar que tudo está liberado. Vigie!
Até mesmo em grupos considerados evangélicos, esse erro é comum. É quase certo que veremos um desses segmentos desprezando as recomendações bíblicas e dando apoio a movimentos “modernistas”. Alguns cristãos de berço ficam estupefatos diante do que presenciam, mas o remédio é manter-se firme nas orientações das Escrituras, pois todo joio irá para o fogo! (Mt 13.24-30).
Os israelitas sabiam que Deus os advertira usando vários exemplos, a fim de não caírem nas mentiras do maligno. Mas, infelizmente, com a riqueza que receberam (Pv 10.22), a promessa do Altíssimo não foi vista como ela é – uma bênção –, e sim como algo dado pelos deuses estranhos. Jeremias tentou desesperadamente mostrar-lhes que iriam para o cativeiro, como ocorreu com o reino de Samaria, que, quase um século antes, foi espalhado pelas nações (Jr 23.13,14).
Eles fecharam os ouvidos para a verdade e, a passos largos, encontraram a punição pelos seus erros. Ora, deixar de crer na palavra enviada por Deus é o mesmo que chamá-Lo de mentiroso. O povo não creu, mas a palavra não voltou para o Senhor, e sim ficou junto a eles, para cumprir o que o Pai determinara (Is 55.10,11). Pela oração de Neemias, fica explicado que eles não se ressentiram pelo que lhes aconteceu, porque sabiam que o Altíssimo era justo ao entregá-los ao inimigo. Ore!
Alguns, como Neemias, também se lembraram de que Deus é Amigo de quem tem os Seus mandamentos e os guarda, e muitas promessas garantiam a volta para a Terra da Promessa, desde que se arrependessem. Aqueles que criam de modo correto iniciaram a procura pelo Senhor e, em pouco tempo, puderam retornar. Deus é Pai verdadeiro!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 25

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!