Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, de dia e de noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que pecamos contra ti; também eu e a casa de meu pai pecamos.
Neemias 1.6
Deus nos deu ouvidos e olhos espirituais para entender o Seu mover. Ele tem essa capacidade, mas de modo bem melhor, pois enxerga o nosso interior e sabe a nossa intenção (Sl 139.23). Quando orar em o Nome de Jesus, faça-o sobre as declarações da Palavra. O Senhor sabe o que sairá da nossa boca antes mesmo de termos decidido o que expressar (Sl 139.1-4). Vigie e ore!
Alguém pode se perguntar: “Se o Altíssimo conhece a nossa mente, não é preciso dizer nada, certo?”. Veja, mesmo tendo formulado algo para dizer, a decisão de falar ou calar pertence a nós. Não somos obrigados a externar o que pensamos; assim, não arcamos pelo que não foi dito (Mt 12.36). No entanto, se concebermos uma oração e deixarmos de pronunciá-la, ela será como um aborto espontâneo.
Neemias pediu que os olhos e ouvidos de Deus estivessem abertos para ouvir a sua oração. O motivo era Judá e seu povo. Ele tinha ciência de suas palavras, mas, se não externasse o seu pensamento, nada do que estivesse nele seria atendido (Pv 10.31). O copeiro de Artaxerxes estava aflito e condoído pela miséria dos que ficaram em Judá, principalmente Jerusalém. A cidade continuava devastada desde a sua destruição pelas forças de Nabucodonosor. Deus usaria Seu servo!
Ele clamava ao Altíssimo dia e noite. Toda oração terá resposta, mas pode ser que, em alguns casos, o atendimento seja sentido um tempo depois. Por que há essa demora? Ora, sem fé, ninguém agrada ao Todo-Poderoso (Hb 11.6). O amado copeiro intercederia e nunca retiraria a sua petição, pois estava disposto a ver o Senhor agir em favor do povo de Judá.
De início, ele lembra que os filhos de Israel eram servos de Deus, por isso precisava de uma resposta positiva. De outro modo, nada mudaria a situação deles. Na verdade, orar por orar é perder tempo, porém muitos procedem assim. Essas pessoas desconhecem as Escrituras que tratam dos direitos dos servos do Altíssimo em Cristo. Há quem “ore” o tempo todo e, ainda por cima, com falta de fé. Logo, o Todo-Poderoso não atenderá à súplica.
Neemias começou seu clamor relatando os pecados dos filhos de Israel contra Deus e estava certíssimo em sua afirmação. Aquela gente ignorou as profecias de Jeremias por estar comprometida com o povo que dominava o país. Quando há pecado em quem ora, ou por quem se ora, não será fácil conseguir a solução, mas, se o erro for confessado e abandonado, Deus responderá (Pv 28.13).
Aquele servo de Deus confessou que todos pecaram; inclusive ele e a casa de seu pai, e o Senhor o ouviu!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 26

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!