Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Castigarei também, naquele dia, todos aqueles que saltam sobre o umbral, que enchem de violência e engano a casa dos seus senhores.
Sofonias 1.9
O Senhor Deus criou a Terra e a entregou a Adão e seus descendentes: nós. Ela tem um umbral, para entrarmos nela – o nascimento materno. O diabo não podia ingressar em nosso mundo, pois não tem o poder de se tornar uma semente e, como Jesus, nascer aqui e ser um cidadão da Terra. Cristo é um dos nossos, porque nasceu do mesmo modo que nós.
O maligno foi classificado pelo Salvador e Senhor de todos como ladrão e salteador. O Mestre declarou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador (Jo 10.1). O umbral também nos impede de manter contato com Satanás, mas alguns o saltam e, sem saber, servem de “porta” para as trevas causarem mal aos incautos.
Quem lida com os espíritos maléficos não sabe o quanto magoa o Senhor. Ora, devemos dirigir orações e adorar somente a Deus (Mt 4.10). Aqueles que saltarem o umbral pelos mais variados motivos serão severamente castigados pela eternidade. Além disso, quem pratica feitiço, ou procura receber alguma coisa por intermédio dos que “trabalham” na invocação de espíritos, também é considerado feiticeiro e provará a segunda morte (Ap 21.8).
Algumas pessoas não veem perigo em ter ídolos em sua propriedade, a quem se refere como lembranças de pessoas que serviram a Deus. Na verdade, elas cultuam os deuses e tentam conseguir bênçãos com o auxílio deles, algo impossível. Nas Escrituras, não há qualquer orientação quanto a fazer petições sequer à própria mãe de Jesus como intercessora. Erradamente, muitos creem que todo filho atende a sua mãe; logo, o Mestre atenderia à Maria.
Sem conhecimento bíblico, nos momentos de adversidade, alguns não se dão ao trabalho de entender qual é a consequência de sacrificarem algo a um ídolo ou a um falso deus. O apóstolo Paulo falou sobre isso: Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios (1 Co 10.20). Busque somente o Altíssimo!
Deus adverte sobre o perigo de cultuar ídolos e fazer-lhes algum pedido: Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam (Sl 115.7,8). Quem desrespeita a orientação bíblica dá acesso ao adversário para ele estar aqui.
De acordo com o versículo estudado, serão castigados aqueles que saltarem a porta do curral das ovelhas. Quem agir desse modo encherá o mundo de violência e engano. Qual é a razão de colocarmos o que não presta dentro de casa, se seremos apenados? Vigie e nunca use o “favor” de quem só faz o mal; do contrário, você será condenado à perdição eterna!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!