Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E pôs-se o rei Davi em pé e disse: Ouvi-me, irmãos meus e povo meu: Em meu coração, propus eu edificar uma casa de repouso para a arca do concerto do SENHOR e para o escabelo dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar.
1 Crônicas:28.2
Os israelitas amavam Davi, por isso foram ouvi-lo, certos de que era algo importante. Afinal, conhecendo-o, sabiam que, se não fosse assim, jamais teria convocado a nação. Bom é ser respeitado por todas as pessoas da sociedade, porque será ouvido quando explicar as decisões a serem acatadas, as quais o Senhor determinou. Deus honra a quem O honra!
Quando o rei começou a falar, provavelmente houve silêncio total, porque sua mensagem deveria ficar gravada na mente de cada um, palavra por palavra. Ora, todos devem proceder assim na igreja, na hora do culto, pois, desde o primeiro momento da reunião de fé e manifestações do Espírito Santo, as palavras proferidas devem vir do Altíssimo (Ec:5.1-3). Não deixe que nada incomode a pregação nem se permita ter um só pecado escondido!
Davi os chamou de irmãos e seu povo, e isso os impelia a respeitá-lo e amá-lo de todo o coração. Quem sempre os tratou bem não iria decepcioná-los; a sua liderança era incontestável. Não há como o diabo atrapalhar a obra do Senhor, se as pessoas à frente dela forem dirigidas pelo Espírito Santo. Os chamados para fazer a vontade divina devem estar sempre aos pés do Salvador.
O rei explicou sobre seus planos de construir um templo dedicado ao Senhor, chamando-o de casa de repouso para a Arca do Concerto. Todos sabiam o quanto Davi valorizava aquela arca e, portanto, desejava edificar um templo em louvor e honra ao Altíssimo. Quem conhece o plano divino para a humanidade se esforça com o objetivo de ajudar a levar a Palavra pela Terra e salvar os perdidos.
O templo seria para o escabelo dos pés do nosso Deus, onde Ele estaria presente, a fim de socorrer os aflitos, julgar as causas e pisar no diabo e em seus anjos caídos, os quais sempre causam vários males. Ora, tudo o que vem do reino das trevas serve para nos roubar, matar e destruir. Por outro lado, as dádivas do Senhor nos dão vida, e vida com abundância (Jo:10.10). A Palavra é o próprio Jesus (Jo:1.1-14)!
A Igreja de Jesus tem garantido a presença do Senhor 24 horas por dia. Se o diabo vier como corrente de água, o Espírito de Deus logo Se lançará na batalha contra o mal, como declara a Bíblia: Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira (Is:59.19). Vigie e ore!
Davi não se decepcionou com a decisão do Senhor; o rei somente comentou que já tinha organizado tudo para a construção e, de bom coração, entregou os recursos em prol dela.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!