Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.
Ageu 1.5
O rei Davi tomou uma decisão que modificaria sua vida, pois ele queria andar na presença de Deus. No entanto, viu que seu modo de viver não o estava ajudando. Então, descobriu seu erro e falou: Guardarei os meus caminhos para não delinquir com a minha língua; enfrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim (Sl 39.1). Isso é algo positivo a fazer. Enquanto o inimigo estiver diante de você, vigie e ore.
Temos de aplicar o nosso coração a rever nossos caminhos. Atrás do ato de sorrir, por exemplo, alguém pode achar que estamos disponíveis para cair no erro, e isso seria a nossa perdição. Quando atendemos ao público com educação e simpatia, mas cheios da unção de Deus, a pessoa entende que somos dirigidos pelo Espírito Santo.
Contemporâneo de Ageu, o profeta Zacarias falou sobre o fracasso dos pais israelitas que ouviram e não entenderam a mensagem do Senhor: Contudo, as minhas palavras e os meus estatutos, que eu mandei pelos profetas, meus servos, não alcançaram a vossos pais? E eles tornaram e disseram: Assim como o SENHOR dos Exércitos fez tenção de nos tratar, segundo os nossos caminhos e segundo as nossas obras, assim ele nos tratou (Zc 1.6).
O Senhor deu tempo a Israel, para que os habitantes daquela nação aprendessem a andar conforme Seus preceitos. Porém, eles não tinham suas intenções voltadas para o Altíssimo, por isso erravam continuamente. Da mesma maneira, muitos dos que se dizem de Deus também O entristecem. Ele explicitou Seu descontentamento no texto a seguir: Quarenta anos estive desgostado com esta geração e disse: é um povo que erra de coração e não tem conhecimento dos meus caminhos (Sl 95.10). Conheça as veredas do Senhor!
Deixe o bom Pastor guiá-lo nas sendas do bem. Então, você verá que os seus passos são agradáveis a Ele. Isaías declarou: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR (Is 55.8). Quando seguimos as direções do Senhor, descobrimos que, na Sua sabedoria, Ele as preparou para cada um dos Seus filhos (Ef 2.10). Permaneça na missão para a qual foi chamado!
Davi experimentou o melhor de Deus, sem perder uma só batalha. Com fé e determinação, jamais correu do inimigo, pois sabia o que o Criador faria por ele. O salmista assim se expressou: Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos (Sl 139.3). Diante disso, por que não assumir a estrada que Ele lhe mostra? O Altíssimo conhece a sua vida e sabe o quanto você precisa dEle.
Lembremo-nos de Paulo explicando sobre seus caminhos: Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda parte ensino em cada igreja (1 Co 4.17). Antes de ter um encontro com Jesus, esse apóstolo tinha um andar tortuoso. Após sua conversão ao Evangelho, ele passou a seguir o Mestre. Que bênção!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 24

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!