Global Social

Pode ser uma imagem de flor e texto

E suas palavras foram boas aos olhos de Hamor e aos olhos de Siquém, filho de Hamor.
Gênesis 34.1
Eram dois grupos tentando uma negociação: um não tinha temor a Deus, e isso ficou provado mediante a atitude de Siquém em relação à Diná; o outro enxergava longe, para o fim de tudo, quando Deus julgará as pessoas. É inacreditável que tenham agido para o bem da irmã, algo que só podia ter a direção do Senhor. Quanto aos atos para com os heveus, somente o Altíssimo pode nos revelar as razões. A Deus seja a glória!
Foi uma atitude imperdoável, mas os filhos de Jacó a tomaram para limpar a honra da irmã e da sua família, herdeira da promessa. Eles decidiriam o futuro depois. Porém, por trás dessa oferta, estava o fim do povo heveu que morava naquele lugar. A preparação para a vinda do Filho de Deus ao mundo teve altos e baixos, dores e lutas. No entanto, quem ouvisse a história toda, diria que o príncipe das regiões das trevas foi derrotado!
Assim deve ser a nossa decisão em qualquer situação, sem buscar ou sugerir a morte de quem não segue connosco no mesmo caminho ou nos tenha feito mal. Sabemos que assim Jesus orientou os discípulos sobre o Seu ministério, que é de vida e não de morte, dizendo aos discípulos que queriam atear fogo nos samaritanos que não O receberam, dizendo: Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois (Lc 9.55).
Jamais podemos orar para Deus matar alguém que se opõe a nós. Na verdade, é a conversão de tal pessoa que devemos buscar. Nos seus primeiros dias, a Igreja deu uma lição ao orar pelo perseguidor Saulo de Tarso? Jesus o encontrou no caminho de Damasco, para onde seguia, a fim de maltratar nossos irmãos: E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? (At 9.4). Leia todo o capítulo!
Não estou com isso julgando os filhos de Jacó, e sim dizendo que, hoje, o ministério a ser anunciado é de vida. Afinal, a palavra Evangelho significa Boa Notícia até para aqueles que nos perseguem ou prejudicam. A glória de Deus é nos ver orando, perdoando e pedindo a salvação de quem está sob a ação das forças infernais. Ora, quem pensa de outro modo deve ajustar-se às palavras de Cristo quando Ele esteve aqui. O Senhor é o Exemplo!
Um dos grandes ensinamentos de Jesus está no sermão da montanha, ao declarar: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mt 5.43,44). Quem pensa diferente do Senhor precisa se ajustar à Sua Palavra e aos Seus feitos; de outro modo, a pessoa está ajudando o diabo, o homicida!
A nossa palavra deve ser boa aos olhos de todos, religiosos ou não. Assim, o Senhor será glorificado nessas vidas (Cl 4.6). Quando os perdidos entenderem que Jesus levou os pecados da humanidade na cruz do Calvário e O aceitarem, serão salvos em um abrir e fechar de olhos e poderão participar da glória eterna do Salvador!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!