Global Social

Pode ser uma imagem de texto

E disse-lhes Jesus: Podem, porventura, andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Mateus 9.15
Dentre as muitas lições do versículo em questão, as quais são preciosas para nós e nos levam a entender como desfrutar a vida vitoriosa em Cristo, deve-se dar atenção ao que Jesus falou sobre os filhos das bodas. Somos o propósito da vinda do Rei dos reis ao mundo, pois Deus queria nos unir a Ele de novo, e isso só poderia ser feito pela instrumentação de Quem é justo, puro e santo (Jo 17.1-3). Somos os filhos das bodas do Cordeiro!
Devemos servir a Deus com alegria; por isso, não podemos andar cabisbaixos ao jejuarmos. Além disso, sendo o jejum algo entre nós e Deus, jamais temos de procurar elogios por esse ato. Jesus havia falado sobre isso: E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão (Mt 6.16). Há recompensa pelo jejum!
Respondendo aos discípulos de João Batista, o Mestre falou-lhes com sabedoria acerca da aparência triste deles. Ora, se estavam em consagração, precisavam de revelação para abrir o entendimento. Quando estamos em comunhão com Deus, não devemos procurar a aprovação das pessoas que buscam se consagrar a fim de melhor servir ao Senhor. Está claro que buscar qualquer comentário piedoso de alguém é algo insignificante, porque o galardão virá do Céu.
A consagração agradável a Deus é um ato solene, feito em oculto; desse modo, seremos retribuídos (Mt 6.6). Não temos de mostrar sofrimento no cumprimento da obra divina; ela precisa ser realizada com satisfação. Os discípulos de João e os fariseus não tinham o Esposo com eles, mas um ensinamento bom que ainda precisava ser completado. A exemplo desses homens, muitos que se dizem membros do Corpo de Cristo não sabem o valor do jejum. Aprender com Cristo é o segredo para ser abençoado.
O jejum não se destina à obtenção de bênçãos de qualquer natureza, nem é a porta para convencer Deus a nos dar aquilo de que precisamos. Na verdade, tem como objetivo quebrar a carne – o natural –, que nos impede de viver no mais alto nível. Se estiver distante do Pai e quiser se aproximar d'Ele para vencer as lutas, precisará meditar mais na Palavra sobre jejuar. Além de se liberar para ser usado, terá a fé acrescida (Rm 10.17).
Jejuar irá ajudá-lo a se livrar das vontades da carne e agir de acordo com a Palavra. Quando fizer isso, prepare os assuntos pelos quais batalhará nesse momento de dedicação a Deus, sabendo que, ainda que o Céu e a Terra passem, a Palavra jamais passará (Mc 13.31). A revelação dada por Deus será seu foco. A Bíblia declara que todos têm de prestar obediência ao Senhor.
Os filhos das bodas jamais devem se deixar levar pelas mentiras do diabo, mas crer, de coração, nas promessas do Altíssimo. Este não é o momento de jejuar para tudo; basta se acertar para cumprir as ordenanças do Senhor. Então, você verá que Deus não Se esquece dos Seus. Afinal, somos os filhos das bodas!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 90

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!