Global Social

Os efeitos da má alimentação espiritual

Nenhuma descrição de foto disponível.

Efraim se apascenta de vento e segue o vento leste; todo o dia multiplica a mentira e a destruição, e fazem aliança com a Assíria, e o azeite se leva ao Egito.
Oseias:12.1
No decorrer da História, muitos se submeteram ao diabo e estragaram o plano idealizado por Deus para a humanidade. Não sabemos ao certo, mas até alguém que se converte e, depois, afasta-se do Evangelho leva consigo muita gente para a perdição (Mc:9.42). As pessoas não sabem que isso acarretará um eterno prejuízo para sua alma. Ora, é um absurdo os filhos de Deus ajudarem o diabo na derrubada de irmãos e na perdição dos não salvos!
O Senhor conhece o homem melhor do que ninguém, pois, sendo Deus, é onisciente. Ao falar dos escândalos que ocorreriam na Sua obra, o Salvador Se expressou desta forma: E disse aos discípulos: E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lc:17.1). Os que assim procedem desconhecem o quanto sofrerão por tamanho dano. Mas por que alguns fazem o que não deveriam?
A separação das dez tribos do reino de Davi foi obra de Deus, pelo fato de Salomão ter pecado. Ele amou inúmeras mulheres e se inclinou aos falsos deuses, mesmo o Senhor dizendo as israelitas que esses ídolos não deveriam ser adorados. Foi a maldade desses cultos que fez o Senhor destruir os moradores de Canaã e dar a terra aos descendentes de Jacó. Jeroboão foi o escolhido para fazer a separação e ser o rei do que ficou conhecido como o Reino de Israel, do Norte ou simplesmente Samaria, que era a capital.
Logo que assumiu o trono, temendo que o povo continuasse indo a Jerusalém adorar a Deus, Jeroboão mostrou desprezo pelo Altíssimo. Ele se vendeu a Satanás, mandando fazer dois bezerros de ouro, e isso ofendeu o Senhor: Pelo que o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro, e lhes disse: Muito trabalho vos será o subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito (1 Rs:12.28). Misericórdia!
Esse monarca instituiu sacerdotes dos mais baixos do povo, que não eram dos filhos de Levi (v. 31), desde que o povo levasse algo para oferecer. Essas pessoas nada tinham para dar. Assim, os israelitas seguiram o vento leste descrito no livro de Oseias – o das grandes tempestades que queima as plantinhas quando ainda são tenras. Dessa maneira, o reino de Samaria ficou desamparado pelo Senhor, e os habitantes dessa região agiam como bem lhes parecia. A terra era boa, fértil; por isso, eles prosperaram, mas estavam em pecado.
A cada dia, multiplicava-se a mentira e a destruição. Afinal, sem a proteção divina, o inimigo os fazia agir perversamente, a ponto de cultuarem a Baal, o senhor da promiscuidade. Foi em Samaria que reinaram Acabe e sua mulher Jezabel, os quais fizeram o povo se desviar do caminho da retidão. Deus continuou amando o povo santo, porém todos os seus reis foram maus. O final dos israelitas foi triste: eles foram espalhados pelo mundo.
No desespero, por causa dos reis que investiam contra outros reinos, Acaz buscou a ajuda da Assíria (2 Cr:28.16), país conhecido por vencer e tomar a terra dos demais. Como o coração de Israel não era de Deus, também levava o azeite, a unção do Altíssimo, ao Egito. Quem se afasta do Senhor nem sente que se aproxima do diabo cada vez mais. Vigie!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 23

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!