Global Social

https://i.pinimg.com/originals/7a/bc/28/7abc28885db611653aa0b63338bd1ec7.png

Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós, e os fariseus, muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?
Mateus 9.14
Aquele dia era de ensinamento, e a missão do Senhor era tirar dúvidas de cada uma das pessoas que se acercavam d'Ele. Isso mostrava que elas queriam agradar a Deus, mas não o podiam por si mesmas. Ali, na casa de Levi, viam-se os impedimentos que se assenhoram das vidas que desconhecem a Verdade. Ora, a Verdade liberta, dando vida e alegria a quem Lhe dá ouvidos (Jo 8.32). Assim, ao cumprirem os mandamentos divinos, tornam-se os amados de Deus (Jo 15.14).
No coração dos seguidores de João Batista, havia inquietação. “Como agradar Àquele que é a Razão da vida?” era a pergunta de quem não aceitava ouvir um não como resposta. A proposição foi posta quando chegaram aos pés do Mestre. A fome doía naqueles pequenos corações, pois eram discípulos de quem veio abrir o caminho, mas partiu prematuramente por ordem do rei, o qual tinha prazer em ouvi-lo. Que paradoxo! Herodes amava e respeitava João, mas o matou (Mt 14.1-11).
Aqueles discípulos sabiam que, para viver, tinham de comer; porém, para aprender a viver, tinham de jejuar, dando ao corpo um “pare”. Desse modo, poderiam colocar em ordem o mandamento de fazer o bem, amar até os inimigos e dar aos seus queridos a atenção capaz de mudar a mente e o coração. A pior pessoa é aquela que cuida de todos, mas se esquece dos seus (1 Tm 5.8). Os seguidores de João iriam para o sacrifício, se necessário, mas viram que os discípulos de Jesus pouco jejuavam e perguntaram por quê.
Parecia fácil, mas tiveram de romper barreiras; afinal, estavam diante do Ser que criou o Universo e todas as coisas nele. Não era um homem comum, e sim Deus que Se encarnou e veio ensinar como vencer, a fim de honrá-Lo e ser honrado também. Com cuidado e fé, chegaram aos pés do Salvador e, abrindo a boca, fizeram seu questionamento. Tire suas dúvidas, indo direto a Deus, o Criador e Sustentador de tudo. Ele tem prazer em ensinar a quem quer ser vencedor!
Aquilo que aprenderam de João tinha de ser melhorado, pois estavam ficando atrás dos que eram ministrados pelo Mestre. Há uma diferença entre quem estuda em uma universidade de qualquer lugar do mundo, mesmo considerada a melhor, e aquele que recebe a orientação do Senhor. Ele fala como jamais alguém falou e usa palavras simples para mostrar a Verdade, sem cobrar nada (Mt 10.8). Vale a pena se achegar a Deus, esforçar-se e buscar a solução de qualquer problema na oração e no estudo da Palavra!
Quem não quer aprender de Cristo? Sim, há os orgulhosos e os religiosos, que não se submetem ao Senhor e, por isso, tornam-se perdedores. Isso dói no coração do Filho, pois Ele veio para levar todos à vida abundante trazida por Ele (Jo 10.10). É preciso se converter, submeter-se ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Assim, entrarão pela Porta, que é Jesus, é conhecerão o amor divino – o amor da transformação (Jo 10.9). Por que viver pecando, se Ele é a sabedoria e o amor?
“Diga para nós” era a súplica deles. "Conte-nos o segredo", clamavam com ingênua sinceridade. A resposta fora dada, mas, ansiosos e preocupados com tantas coisas, queriam vencer de qualquer jeito. Eles tinham de crer nos escritos do Pai. Dessa maneira, poderiam viver o ensino de Jesus. Essa é a saída para todos os insucessos!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!