Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Oferecer-te-ei holocaustos de animais nédios, com odorante fumaça de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá)
Salmo:66.15
No Antigo Testamento, era costume as pessoas oferecerem a Deus sacrifícios, pois havia nelas a consciência de que, sem derramamento de sangue, não havia remissão de pecados (Lv:17.11). Porém, até a vinda de Jesus, o sangue dos animais oferecidos a Deus não tiravam o pecado, mas o cobriam (Hb:10.4). Com isso, todos podiam viver em paz. Mediante a obra redentora realizada na cruz, o sangue do Filho de Deus nos purifica dos pecados, preparando-nos para irmos ao Céu! (1 Jo:1.7).
O salmista havia feito votos ao Senhor e pagou-os na sua totalidade. Temos visto que esse instituto é sagrado; logo, não pode ser feito de qualquer maneira, nem com o intuito de comprar as bênçãos divinas, porque elas são gratuitas. Porém, muitas pessoas sentem de Deus que devem fazer votos e os fazem; outras também sentem, mas não o fazem. Ninguém peca por não fazê-los, e sim por deixar de cumpri-los.
Quando Jacó se dirigia à Padã-Arã para viver uns tempos por lá, sob a ordem de seu pai, teve um sonho no qual uma escada era colocada da Terra ao Céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ele viu o Senhor no topo da escada, dizendo que estaria com ele naquela empreitada. Então, Jacó disse: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, [...] e eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR será o meu Deus. [...] E, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo (Gn:28.10-22).
Ao voltar com suas duas mulheres, seus filhos e muito rebanho, soube que Esaú, seu irmão, o qual jurara matá-lo um dia, ia encontrá-lo com 400 homens, e temeu. Deixou a família em certo lugar, voltou a atravessar o vau de Jaboque e lutou com Deus. O Senhor estava ali na forma de anjo e pediu que O deixasse ir embora, pois o dia já nascia. Jacó não O deixou ir, até que o abençoasse (Gn:32.22-32). Esaú chegou e o abraçou!
O nome de Jacó foi mudado para Israel, pois, como príncipe, lutou com Deus e prevaleceu. O que ele fez pode espantá-lo; afinal, como um homem peleja com o Senhor e vence? Ora, uma aliança nivela as partes que se uniram, e ele batalhou para ter a proteção prometida. Toda promessa revelada faz de você um privilegiado. Caso aceite a proposta, você e Deus, naquele assunto, passam a estar em posições iguais. O Pai respeita seus direitos!
Ao lutar pela sua bênção, ore como se fosse um deus, e Deus o respeitará como tal. A Palavra que propôs a aliança lhe foi dirigida exatamente por isso: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada) (Jo:10.34,35). Assim agiu Jacó! Você pelejaria desse modo?
Ofereça o melhor do seu rebanho, das coisas boas dadas por Deus, com o aroma de Cristo, o Cordeiro que tirou o pecado do mundo. Escolha o item mais lindo e valioso, e ofereça-o ao Senhor. Hoje, não são animais, mas o que de precioso você tiver agradará ao Senhor. Nunca dê o de menor valor (Ml:1:8)
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por