Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Oferecer-te-ei holocaustos de animais nédios, com odorante fumaça de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá)
Salmo:66.15
No Antigo Testamento, era costume as pessoas oferecerem a Deus sacrifícios, pois havia nelas a consciência de que, sem derramamento de sangue, não havia remissão de pecados (Lv:17.11). Porém, até a vinda de Jesus, o sangue dos animais oferecidos a Deus não tiravam o pecado, mas o cobriam (Hb:10.4). Com isso, todos podiam viver em paz. Mediante a obra redentora realizada na cruz, o sangue do Filho de Deus nos purifica dos pecados, preparando-nos para irmos ao Céu! (1 Jo:1.7).
O salmista havia feito votos ao Senhor e pagou-os na sua totalidade. Temos visto que esse instituto é sagrado; logo, não pode ser feito de qualquer maneira, nem com o intuito de comprar as bênçãos divinas, porque elas são gratuitas. Porém, muitas pessoas sentem de Deus que devem fazer votos e os fazem; outras também sentem, mas não o fazem. Ninguém peca por não fazê-los, e sim por deixar de cumpri-los.
Quando Jacó se dirigia à Padã-Arã para viver uns tempos por lá, sob a ordem de seu pai, teve um sonho no qual uma escada era colocada da Terra ao Céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ele viu o Senhor no topo da escada, dizendo que estaria com ele naquela empreitada. Então, Jacó disse: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, [...] e eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR será o meu Deus. [...] E, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo (Gn:28.10-22).
Ao voltar com suas duas mulheres, seus filhos e muito rebanho, soube que Esaú, seu irmão, o qual jurara matá-lo um dia, ia encontrá-lo com 400 homens, e temeu. Deixou a família em certo lugar, voltou a atravessar o vau de Jaboque e lutou com Deus. O Senhor estava ali na forma de anjo e pediu que O deixasse ir embora, pois o dia já nascia. Jacó não O deixou ir, até que o abençoasse (Gn:32.22-32). Esaú chegou e o abraçou!
O nome de Jacó foi mudado para Israel, pois, como príncipe, lutou com Deus e prevaleceu. O que ele fez pode espantá-lo; afinal, como um homem peleja com o Senhor e vence? Ora, uma aliança nivela as partes que se uniram, e ele batalhou para ter a proteção prometida. Toda promessa revelada faz de você um privilegiado. Caso aceite a proposta, você e Deus, naquele assunto, passam a estar em posições iguais. O Pai respeita seus direitos!
Ao lutar pela sua bênção, ore como se fosse um deus, e Deus o respeitará como tal. A Palavra que propôs a aliança lhe foi dirigida exatamente por isso: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada) (Jo:10.34,35). Assim agiu Jacó! Você pelejaria desse modo?
Ofereça o melhor do seu rebanho, das coisas boas dadas por Deus, com o aroma de Cristo, o Cordeiro que tirou o pecado do mundo. Escolha o item mais lindo e valioso, e ofereça-o ao Senhor. Hoje, não são animais, mas o que de precioso você tiver agradará ao Senhor. Nunca dê o de menor valor (Ml:1:8)
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!