Global Social

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.
Isaías:55.8
Esse versículo é suficiente para nos fazer mudar de atitude, passando de uma mente que coleciona e amarga fracassos – ainda que, aos olhos das pessoas do mundo, sejamos aplaudidos como vitoriosos – a um viver pleno em tudo o que fazemos (Sl:1.3). Temos de vencer as lutas diárias. Somente quem nasce de novo pode derrotar as forças das trevas e conquistar as bênçãos divinas. O pior não presta para nada. Deus nos ajudará!
Viemos primeiro dos pensamentos do Senhor, quando Ele decidiu fazer um ser à Sua imagem e semelhança. Em Seu projeto, Ele tinha presciência das etapas que o homem enfrentaria aqui (1 Pe:1.2). Valeria a pena? Claro! Deus sabia que seríamos tentados, mas, com a tentação, Ele daria também o escape, para que pudéssemos suportar (1 Co:10.13). O Altíssimo nos criou com poder de decisão; porém, na primeira prova, no Éden, o homem caiu. Então, veio o perfeito plano da redenção destinado aos que creem.
De novo, o maligno entra em ação para subverter o plano redentor, levando-nos a crer que podemos fazer o que quisermos, achando que, no Juízo, Deus nos perdoará. Isso não ocorrerá de novo, uma segunda vez. A Bíblia fala da segunda morte, a separação eterna entre o Criador e o homem, quando os pecadores irão para o suplício eterno, de onde jamais sairão (Ap:21.8,Ora, muitos desconhecem que, devido ao pecado, seus pensamentos não são iguais aos de Deus.
A Palavra nos exorta a mudarmos o nosso modo de pensar: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm:12.2). Não terá segunda chance quem se perder e permanecer no erro, enquanto a Verdade está sendo pregada na Sua extensão, e a misericórdia divina dá ao homem a faculdade de se converter.
Precisamos endireitar os nossos caminhos que ficaram tortos com a entrada do inimigo no mundo. Só desse modo transformaremos a nossa mente. Então, experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm:12.2). Por que adiar essa decisão, se, depois, não teremos outra chance de sequer contar com o auxílio do Senhor? Quem não se entregar a Cristo precisa saber que, daqui a trilhões de anos, ainda estará em sofrimento.
Quando entendemos os caminhos do Senhor, as promessas e declarações dele a nosso respeito, sabemos fazer tudo, até amar o próximo e os inimigos. Além disso, provamos o quanto é maravilhoso andar com Deus. Assim, o mal perde o poder de nos influenciar a pecar. Conheça o que lhe é dado gratuitamente em Cristo e seja feliz. É tempo de buscar a Deus, pois Ele está próximo!
Seja sensível às direções da Bíblia. Ali, estão todas as coisas que precisamos conhecer para seguirmos o Senhor. Quem não faz isso fica cercado de más companhias e, sem dúvida, será ferido quando o inimigo atacá-lo. Jesus disse: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo:5.40). Você prefere estar fora da presença de Deus?
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!!Pai amado! Quem pode dizer que não precisa de Ti, se és o Único que tem caminhos e pensamentos corretos? Tu nos amas com verdadeiro amor e desejas mudar-nos para vivermos ao Teu santo lado.
Abre-nos o entendimento para Te conhecermos e sermos produtivos! No Céu, saberemos como Tu és, mas, agora, sem um pouco desse conhecimento, erraremos, e isso Te desagrada. Que a Tua Palavra nos seja revelada como ela foi ao Teu Filho.
Os Teus pensamentos e caminhos devem ser os nossos, pois a Tua glória é o nosso alvo. Na Terra, somos participantes da Tua maravilhosa grandeza, mas ainda não totalmente. Ao sermos vestidos de imortalidade, nós Te veremos. Amém!

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!