Global Social

Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os pastores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal e andaram após o que é de nenhum proveito.
Jeremias:2.8
O fato de os sacerdotes não pregarem sobre onde estava o Senhor fez os israelitas se entregarem às doutrinas erradas. Ora, a pessoa sem o conhecimento da Verdade fica desesperada quando os problemas surgem. Então, embora utilize o que aprendeu, mas não obtenha sucesso, ela aceita as ofertas do inimigo. A responsabilidade é de quem Deus usa para dar a seu tempo o alimento de que todos precisam (Pv:29.18). O Senhor é fiel!
Aqueles que ensinavam a Lei em Israel desconheciam o Senhor, por isso o povo O abandonou. Os mestres da igreja devem ministrar a Palavra com profundidade. Assim, mostrarão a direção segura aos que os ouvem. De outro modo, até eles poderão cair em pecado. Antes mesmo de ensinar, o servo tem de ser provado para não cair em tentação (1 Tm:3.10).
Nenhum neófito pode ser pastor, porque pode vir a prevaricar contra Deus (1 Tm:3.6). De cada um deles são requeridos pleno conhecimento e domínio próprio. Do contrário, ouviremos com tristeza sobre casos de infidelidade na igreja, assim como no casamento. É preciso lembrar que estamos em guerra contra as forças das trevas (Ef:6.12), e, sem dúvida, o inimigo tentará levar aquele que ensina a praticar as coisas proibidas pelas Escrituras. Somos representantes do Reino dos Céus (2 Co:5.20). Isso é sério!
Que vergonha ocorria no ministério nos dias de Jeremias! Até profetas profetizaram por Baal. O culto a esse falso deus era o mais imundo de que já se ouvira falar. Dizem que uma das razões do crescimento dessa adoração era o apego à prostituição. Havia o seguinte preceito: o homem que quisesse ser perdoado de algum erro poderia pegar uma mulher, com ou sem o consentimento dela, e ter conjunção carnal com ela debaixo de uma árvore.
O culto a Jeová era ordeiro e santo, pois trazia a presença do verdadeiro Deus. Já o falso, destinado a Baal, tinha o diabo como mestre, e tudo de ruim acontecia. Da mesma maneira, nos dias em que o Apocalipse foi escrito, havia os nicolaítas, povo que Jesus aborrecia (Ap:2.6,15). Eles tinham esposas em comum, por isso os fracos se davam ao erro. Precisamos testemunhar sobre a Palavra em santidade, sem nenhuma dúvida de que os sujos não serão levados aos Céus por Jesus.
Por que andar após o que é de nenhum proveito se, além de perda de tempo, é sentença ao Inferno? Todos precisam conhecer a Verdade, a qual os libertará de qualquer obra do diabo (Jo:8.32). O Evangelho é o poder de Deus, mas, se não ensinarmos o que é verdadeiro, o povo seguirá os profetas da mentira. Com Cristo, as pessoas nunca chegarão a cometer os absurdos que ocorrem em muitos lugares.
Santidade ao Senhor é a proclamação do Evangelho. Quem estiver no ministério sem uma vida santa será entregue a Satanás (1 Co:5.5). Já o fiel seguidor de Jesus será convidado a entrar e possuir o Reino preparado para ele desde a fundação do mundo (Mt:25.34).
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus, nossa Justiça! Zacarias, pai de João Batista, no seu canto, escreveu que, em santidade e justiça, nós Te serviríamos todos os dias. Queremos essa verdade na vida dos Teus servos, pois eles não servirão de escândalo na Tua santa obra!
Deixa-nos Te encontrar! Não só os pregadores pedem isso, mas também os pais, para que seus filhos aprendam a Te honrar e fazer a Tua vontade. Livra-nos daqueles que desrespeitam o próprio lar e o do próximo. A Ti suplicamos!
Que os mestres da Lei, pastores e profetas jamais imitem o culto a Baal! Assim, a Tua ira não os alcançará, e eles não partirão rumo à perdição. Nenhuma das ovelhas andará segundo aquilo que não tem proveito!

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!