Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 Pedro 1.8
Hoje, as pessoas não veem as manifestações do poder do Senhor em suas vidas, porque lhes faltam atitudes fundamentais que elas nem imaginam terem importância. Muitas, quando leem as Escrituras, passam por cima dos versículos que tratam das virtudes a serem acrescentadas à sua fé. Tais habilidades são necessárias para viverem segundo a vontade divina. A seguir, faremos um rápido estudo de cada uma delas. Assuma-as!
Pedro declara que o revestimento que recebemos de Deus, por obra do Santo Espírito (At 1.8), deu-nos tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). A seguir, revela que tudo nos é dado pelo conhecimento de Quem nos chamou por Sua glória e virtude. Depois, discorre sobre as grandíssimas promessas que nos fazem participantes da natureza do Altíssimo e nos livra da corrupção que vem pelos desejos desenfreados (v. 4).
Temos de colocar toda diligência no que acabamos de entender, pois é importante para desfrutarmos das promessas divinas. Sem isso, não passamos de religiosos, suplicando pelas bênçãos e nunca as recebendo. O apóstolo escreveu ainda que é preciso acrescentar à nossa fé o poder recebido no batismo no Espírito Santo, e à virtude, a ciência (v. 5). Creia, pois tudo é nosso!
Devemos juntar a ciência (o conhecimento do que está escrito) com a temperança, a qual é a moderação, ou sobriedade, em nossas ações. À temperança Pedro recomenda somar a paciência (a resistência durante as tentações) e a esta, a piedade (compaixão pelo sofrimento de outrem). Essas virtudes são de imenso valor para quem as agrega à fé (v. 6). O cristão deve ser fiel!
Após o respeito em forma de compaixão pelos sofredores, que também deve ser adicionada à nossa fé, devemos ter o amor fraternal – pelos irmãos na fé e aflitos. Junto a este deve estar o amor do Senhor, que nos faz dar a vida pelos perdidos e nos leva a desistir dos nossos sonhos para sermos úteis nas mãos de Deus (v. 7). Creia e viva!
No texto em estudo, Pedro abre o coração, mostrando a importância de sermos úteis na obra divina, dizendo que, se houver as virtudes mencionadas em nós, e as aumentarmos, seremos bênçãos para a sociedade, a qual desconhece quem é Deus. Tanto faz a pessoa viver entre os caridosos ou os sem compaixão. O segredo é o acúmulo das qualidades vindas de Deus a serem unidas à nossa fé. Assim, seremos instrumentos do Pai celestial!
Nas igrejas, encontramos pessoas maravilhosas que demonstram um amor grande pelos não salvos. No entanto, elas são estéreis no conhecimento de Cristo. Ora, quem cumprir esta lista de virtudes citadas pelo apóstolo será um verdadeiro e fiel discípulo do Mestre. O Senhor usará esse servo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!