Global Social

Imágenes buenas tardes amigos para compartir en Whatsapp

E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
1 João 3.5
O apóstolo João traz duas revelações importantes no versículo de abertura deste estudo. O tema central é sobre os nossos pecados: ao recebê-los na cruz, Cristo Se tornou pecado. Porém, Ele não Se tornou pecador por causa disso. Naquele momento, Jesus era a justiça de Deus, padecendo o que foi exigido para acontecer a expiação. Veremos a seguir o que há de bom no fato de Ele ter sofrido em nosso lugar!
A carga eterna que recebemos por causa da queda de Adão era pesada demais. Devido a ela, ainda que o homem só fizesse coisas boas, nunca seria justificado diante de Deus. O sacrifício de Jesus para nos redimir bastou para sermos religados ao Pai. A Bíblia fala sobre isso: O qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 4.25; 5.1). Aleluia!
Mediante a obra de Cristo, não temos parte com este mundo mau. Veja o que a Palavra de Deus declara sobre essa importante afirmação: O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai (Gl 1.4). Somente a incredulidade no que o Onipotente diz pode nos separar d'Ele. Somos do Senhor e jamais seremos condenados.
O autor da carta aos Hebreus foi claríssimo ao falar a respeito do que ganhamos com a vinda do Salvador: O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas (Hb 1.3). Fomos totalmente redimidos, e, após ter concluído Sua tarefa, Jesus Se assentou em Seu lugar de direito!
Nada melhor do que saber que Cristo nos remiu da morte eterna, conforme relatam as Escrituras: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pe 2.24). Que alto preço Ele pagou! Somos gratos a Ele!
João garantiu que só precisamos fazer algo simples, mas profundo, para termos paz com o Todo-Poderoso, dizendo: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). A promessa é condicional e deve ser atendida por qualquer pessoa que queira viver livre das opressões do inimigo. Ele garantiu que o Altíssimo é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Você fará isso?
O apóstolo João, ao receber a revelação das últimas coisas, falou sobre Jesus: E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados (Ap 1.5). Além de mencionar os títulos de Cristo, João afirmou que o Senhor nos ama e, em Seu sangue, lavou-nos de nossos pecados!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!