Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Ninguém deita remendo de pano novo em veste velha, porque semelhante remendo rompe a veste, e faz-se maior a rotura.
Mateus 9.16
Jesus anunciava que Deus estava fazendo uma nova obra, o Evangelho, a Boa Notícia de que Ele perdoa as transgressões do povo e cura doenças, dores e enfermidades, bem como soluciona os problemas das pessoas. Ele não somente dizia isso, como também provava ser verdade, ao realizar todo tipo de maravilha (At 10.38). Essa obra fará os perdidos voltarem para o Pai e serem salvos!
Os atos do Salvador cumpria a Lei de Moisés, a fim de salvar a humanidade das trevas (Mt 5.17). O Altíssimo não colocava remendo de pano novo na ultrapassada veste da Lei. Os que Lhe davam crédito eram resgatados, mas quem não aceitava as Boas-Novas ficava fora da salvação (Jo 5.24). Hoje o mesmo acontece com quem deixa essa decisão para depois. Ao escutar a voz de Deus, a pessoa precisa se arrepender imediatamente. A divina voz é a sua última chance (2 Co 6.2)!
Não podemos voltar à religião dos nossos antepassados, pois ela é a deturpação dos ensinos do Mestre. A religião tem traços da verdade, mas acrescentou à fé simples e poderosa em Cristo vários dogmas que de nada adiantam e ainda alteram a fé original. Não se pode adorar imagens nem os servos de Deus do passado (Lc 4.8). O apóstolo Pedro não permitiu que Cornélio se ajoelhasse diante dele, dizendo que era homem igual a ele (At 10.25,26). Reflita!
As roupas velhas precisam ser deixadas de lado, porque já cumpriram seu papel, mas a Palavra é viva e continua eficaz (Sl 119.89). Ao sermos batizados no Espírito Santo, passamos a entender as Escrituras à proporção que Deus as revela a nós. Não temos de criar doutrinas nem colocar jugo pesado sobre as pessoas que buscam o Senhor. O certo é levar a mensagem anunciada por Jesus e realizar as mesmas obras d'Ele. Deus é o mesmo!
Quantas vezes o rico da parábola contada por Jesus ouviu Deus lhe falar e nada fez. Ele sabia quem era Abraão e, ao se ver no suplício eterno, clamou por ajuda, mas nada mais podia ser feito para sequer amenizar seu sofrimento (Lc 16.19-24). A Palavra diz: Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (2 Co 6.2). Quem perder essa chance depois descobrirá não ter mais tempo para se redimir!
Não barganhe a sua felicidade eterna. Entenda: o diabo se oferece para atender os seus desejos, exigindo que você fique ao lado dele para sempre. Porém, fuja de tudo o que é demoníaco, pois o levará à condenação. Deus já o tem no Seu plano de salvação, tendo colocado sobre Jesus toda a carga de pecados. O preço foi pago, só falta você falar “sim” para o Salvador. Então, experimentará o que a sua mente nunca pensou, seu ouvido nunca ouviu e seus olhos nunca viram (1 Co 2.9).
Assuma-se agora diante do Pai e fique livre das tentações e dos erros. Você é o melhor de Deus, por isso deve fazer o melhor para Ele. O Senhor conhece o seu coração, mas a atitude é sua. Ele o acompanha há muito tempo, e o amor d'Ele tem sido revelado a você; então, aja neste momento. Conte para Ele sua decisão. Creia e viva!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 34

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!