Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Das nações de que o SENHOR tinha dito aos filhos de Israel: Não entrareis a elas, e elas não entrarão a vós; de outra maneira, perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
1 Reis:11.2
Muitas pessoas não veem problema no fato de Salomão ter se casado com uma mulher egípcia, porque a Bíblia não fala diretamente dessa proibição. Porém, como o autor da Palavra de Deus é o Santo Espírito, temos de aceitar que o rei errou, pois o versículo-chave explica o texto de Deuteronómio 7.3: Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos e não tomarás suas filhas para teus filhos. A proibição não dizia respeito apenas àquelas sete nações!
O Altíssimo explicou o motivo de ter proibido a união de um hebreu com um gentio, pois a Sua herança – os filhos do casamento – não seria bem ensinada por mães não israelitas. Ele falou do Seu cuidado da seguinte forma: Pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós e depressa vos consumiria (Dt:7.4). Se isso valia na época da Lei, quanto mais no tempo do vinho novo!
Triste é lembrar que a sabedoria de Salomão foi coberta pelo seu desejo lascivo de provar o que a Lei vetava, como se esta não valesse para ele. No entanto, somos iguais perante o Senhor. Nunca deixe o diabo levá-lo a desprezar os preceitos bíblicos, porque o preço que você pagará será alto, e o erro não compensa o prejuízo eterno. Ora, não estou dizendo que Salomão não foi salvo, mas, certamente, terá de responder por sua desobediência ao Altíssimo.
Muitos têm agido como o filho de Davi, porém nenhum erro deve ser imitado. Pensar que, no seu caso, Deus entende é dizer que a Bíblia não merece crédito. Quem pecar conscientemente verá que o seu perdão ficará bem mais difícil do que o de quem desconhecia as proibições da Palavra do Senhor. Em qualquer situação, coloque-se sob a direção do Alto e você não sofrerá. O Todo-Poderoso ama os que O amam e O buscam!
O único amor que pode nos unir a alguém, além do nosso cônjuge, é o de Deus, a essência dEle. Andando de acordo com as Escrituras, você viverá melhor do que os seguidores do príncipe das trevas, que mentem sem o menor remorso. Quem anda com o Senhor percebe que Ele está ao seu lado, porém os reprovados na fé não sentem nada, pois o pecado lhes cegou o entendimento. Vigie e ore para não cair!
As promessas de Deus se cumprem, por isso quem se deixar levar pelo "amor" a alguém que não seja membro do Corpo de Cristo enfrentará tribulações durante a sua vida. No Juízo, qual será a explicação que essa pessoa dará por desrespeitar a direção divina? Ora, já passamos da morte para a vida. Por que praticar o que nos levará a receber punição diante do tribunal de Cristo? Vale a pena ser visto como ingênuo e alguém que não sabe "aproveitar da vida". O mais importante é evitar a morte eterna!
Você foi chamado para ser membro da família de Deus. Então, não permita que o façam pecar: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Rm:12.1).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 18

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!