Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Das nações de que o SENHOR tinha dito aos filhos de Israel: Não entrareis a elas, e elas não entrarão a vós; de outra maneira, perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
1 Reis:11.2
Muitas pessoas não veem problema no fato de Salomão ter se casado com uma mulher egípcia, porque a Bíblia não fala diretamente dessa proibição. Porém, como o autor da Palavra de Deus é o Santo Espírito, temos de aceitar que o rei errou, pois o versículo-chave explica o texto de Deuteronómio 7.3: Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos e não tomarás suas filhas para teus filhos. A proibição não dizia respeito apenas àquelas sete nações!
O Altíssimo explicou o motivo de ter proibido a união de um hebreu com um gentio, pois a Sua herança – os filhos do casamento – não seria bem ensinada por mães não israelitas. Ele falou do Seu cuidado da seguinte forma: Pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós e depressa vos consumiria (Dt:7.4). Se isso valia na época da Lei, quanto mais no tempo do vinho novo!
Triste é lembrar que a sabedoria de Salomão foi coberta pelo seu desejo lascivo de provar o que a Lei vetava, como se esta não valesse para ele. No entanto, somos iguais perante o Senhor. Nunca deixe o diabo levá-lo a desprezar os preceitos bíblicos, porque o preço que você pagará será alto, e o erro não compensa o prejuízo eterno. Ora, não estou dizendo que Salomão não foi salvo, mas, certamente, terá de responder por sua desobediência ao Altíssimo.
Muitos têm agido como o filho de Davi, porém nenhum erro deve ser imitado. Pensar que, no seu caso, Deus entende é dizer que a Bíblia não merece crédito. Quem pecar conscientemente verá que o seu perdão ficará bem mais difícil do que o de quem desconhecia as proibições da Palavra do Senhor. Em qualquer situação, coloque-se sob a direção do Alto e você não sofrerá. O Todo-Poderoso ama os que O amam e O buscam!
O único amor que pode nos unir a alguém, além do nosso cônjuge, é o de Deus, a essência dEle. Andando de acordo com as Escrituras, você viverá melhor do que os seguidores do príncipe das trevas, que mentem sem o menor remorso. Quem anda com o Senhor percebe que Ele está ao seu lado, porém os reprovados na fé não sentem nada, pois o pecado lhes cegou o entendimento. Vigie e ore para não cair!
As promessas de Deus se cumprem, por isso quem se deixar levar pelo "amor" a alguém que não seja membro do Corpo de Cristo enfrentará tribulações durante a sua vida. No Juízo, qual será a explicação que essa pessoa dará por desrespeitar a direção divina? Ora, já passamos da morte para a vida. Por que praticar o que nos levará a receber punição diante do tribunal de Cristo? Vale a pena ser visto como ingênuo e alguém que não sabe "aproveitar da vida". O mais importante é evitar a morte eterna!
Você foi chamado para ser membro da família de Deus. Então, não permita que o façam pecar: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Rm:12.1).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por