Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Um pouco antes da meia noite daquela distante véspera de Natal na Faixa da Gaza, o soldado José S. abandonou a contragosto a simples e ao mesmo tempo, tocante Ceia de Natal que se realizava no rancho do Batalhão Brasileiro. Coubera a ele a responsabilidade de render seu solitário colega na guarita do portão principal do Campo Brasil.
O Soldado José pegou um pedaço de torta de nozes para comer mais tarde, embrulhou-o num guardanapo, ato contínuo, guardou no bolso externo de sua calça. Apanhou o capacete, abotoou a japona e vestiu o cinturão. Desejou um Feliz Natal a seus colegas e superiores. Fechou a porta do refeitório atrás de si e, em passos firmes, dirigiu-se a seu destino, olhando surpreso para o firmamento. Fazia bastante frio naquela noite linda e incrivelmente estrelada: dava a impressão de haver mais estrelas no céu do que o normal.
A forte aragem fez com que o nosso herói levantasse a gola de sua japona e enfiasse as mãos nos bolsos para protegê-las do frio de cerca de zero grau.
No meio do caminho, ouviu mais de uma vez seu nome ser chamado e, ao virar a cabeça, à procura daquela voz estranhamente familiar, levou um tremendo susto ao deparar-se com uma figura iluminada de cabelos e barba brancos e encaracolada, faces rosadas e voz rouca, muito parecida com a do padre de sua pequena paróquia no interior do Brasil.
Antes que ele entendesse o que se passava, esboçasse qualquer gesto, a tal figura abriu um sorriso contagiante e foi logo se apresentando: "Olá José, sou o Papai Noel, lembras de mim? Estou a tua espera para te dar um presente de Natal. Veja só, passei antes em algumas lojas de Beirute e escolhi algo muito especial para ti. Tenho certeza que vais adorar o presente!"
"Mas... Mas peraí, Pa... Papai Noel, como o senhor sabe meu nome?”, balbuciou um intrigado soldado José, aos poucos recuperando o fôlego e sendo tomado por um súbito calor:
"Presente para mim? Mas eu não sou nada, sou um simples soldado... Não sou a pessoa mais indicada... "
"José, meu querido", interrompeu o visitante com brandura, "tu representas a simplicidade do homem há muito tempo perdida e a pureza de coração dos humildes..."
Fonte: https://www.mensagenscomamor.com/mensagem/99058
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por