Global Social

36 Frases de Boa Tarde com Deus - Imagens de Boa Tarde com Deus

Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro.
Malaquias 4.2
Sem o sol, a vida na Terra praticamente desapareceria, pois tudo congelaria. Ainda que o homem encontrasse meios artificiais de se manter em algum lugar, provavelmente não seria para todos, porque custaria caro. No entanto, as pessoas devem se preparar para esse dia. Afinal, Jesus disse que, antes da Sua volta, o sol escurecerá e a lua não dará mais a sua luz (Mt 24.29,30). É difícil saber exatamente como ocorrerá, mas, sem dúvida, muitos lamentarão por terem rejeitado o Senhor.
Deixando esse assunto para depois. Tratemos de algo que o mundo está perdendo por não dar a devida atenção às palavras de Cristo sobre nascer de novo (Jo 3.3). Essa experiência é espiritual. Nela, o espírito do homem volta a se ligar a Deus e passa a agir como planejado pelo Criador, com poderes sobre os demônios (Lc 10.19). Quem experimenta isso nunca mais se sujeita ao mal; afinal, torna-se membro do Corpo de Cristo.
É uma tragédia o que acontece com as pessoas que desejam seguir a Deus, mas não são ensinadas a ser como o Senhor programou. Em vez de conhecerem a Verdade, escutam que precisam ser religiosas e seguir dogmas. Ora, Jesus não veio melhorar as religiões, mas falar tudo o que o homem precisa aprender para se tornar vencedor sobre as trevas. Cristo disse que, ao sermos iluminados pela Palavra (Mt 5.14-16), jamais seremos oprimidos, e sim livres.
O profeta Malaquias comparou os acontecimentos diários das pessoas com o nascer do sol, quando a noite vai embora e logo tudo fica claro. Ao entender quem é Jesus, toda salvo começa a andar de dia, vendo as oportunidades existentes na Palavra de Deus para ele. Então, o sonho de ser bem-sucedido torna-se realidade. Nenhuma força má pode dominar os iluminados por Deus, porque Ele continuará a abençoá-los segundo a fé de cada um (Ef 1.18-23).
O Sol da Justiça, o Resplendor da glória celestial, o Senhor Jesus, trouxe a verdade e a graça, as quais são capazes de mudar a vida daqueles que confiam nEle e fazem uso das revelações das Escrituras (Jo 1.9,17). Porém, se a pessoa não se esforçar para crer e tomar posse delas, terá pouca mudança em sua vida. Jesus disse: E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele (Mt 11.12).
Na pecuária, é costume colocarem os bezerros no cevadouro para que se tornem fortes, sadios, e ganhem bom peso. No entanto, um dia, eles estão prontos para a missão que lhes é reservada. Então, quando se abre a porta do curral, eles partem para crescer até atingir a idade boa para a venda, segundo calculam seus donos. Éramos súditos do reino das trevas, mas Cristo morreu para sermos libertos. Ao ouvirmos a mensagem do Evangelho, temos de sair rumo à liberdade (Jo 8.36).
Precisamos crescer e não ficar na mesma vida do passado. Fomos libertos para a vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b). Compete a cada um aprender mais do Salvador e caminhar para a liberdade conquistada por Ele. O que faremos com os talentos que Ele nos deu nessa nova vida? Devemos granjear mais para devolver na Sua volta (Mt 25.14-30).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!