Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca.
Deuteronómio 32.1
Deus informou ao mundo espiritual, aos anjos e aos homens que Ele havia criado tudo e deu orientações sobre como deveriam proceder. As Escrituras registram a vontade do Criador. Ele amou a Sua criação e lhe deu a direção precisa do que era permitido fazer. Assim, ninguém se perderia, mas cumpriria o mandado do Senhor destinada a todos (Sl 33.4-9). Dentro de cada um há um ponteiro mostrando acertos e erros (Rm 2.15,16).
Após ter elaborado o plano para o homem, o Altíssimo o fez conhecido dos anjos, os quais executam as ordens divinas, obedecendo à voz da Palavra do Senhor (Sl 103.20). Eles nunca fazem nada porque pedimos ou determinamos; só operam quando damos voz ao Santo Livro. Portanto, quem medita no que Deus fala e crê nisso obtém as bênçãos programadas por Ele desde o início. Está escrito!
Nenhuma declaração que sai da boca do Senhor está vazia de poder. Ele Se expressou da seguinte maneira: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is 55.11). Quando você entender a Bíblia, saiba que a parte do Altíssimo foi concluída e a sua começou; então, tome posse do que lhe foi dito.
Ao compreender as Escrituras, declare que aquilo é seu e tenha fé, pois o poder de Deus está operando em seu favor: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11.40). As pessoas que não são ensinadas a crer do modo bíblico perdem as bênçãos de que tanto precisam. Se Cristo assim falou, por que não seguir a Sua orientação, se Ele é o único Caminho? A Palavra de Deus é Jesus (Ap 19.13).
O homem que confia no Pai celestial dá a voz que os anjos esperam para realizar o que está na Palavra (Hb 1.14). Era assim como o Senhor ordenava e a obra era feita. Cristo declarou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Não hesite em tomar posse daquilo que já é seu. Determine com fé e veja as promessas se tornarem reais!
Os anjos são os agentes de Deus incumbidos a nos ajudar em todos os momentos, levando-nos a experimentar a realidade do que o Pai mandou que fosse feito: O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra (Sl 34.7). Os que não respeitam o Altíssimo perdem a chance de se livrar dos seus problemas. A Palavra assume o lugar ausente de Jesus em nosso meio. Respeite-a e lhe obedeça!
Nós ouvimos a Palavra que nos foi enviada ao meditarmos nos registros do Livro Santo. Eles contêm a resposta exata para as dificuldades que enfrentamos: E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda (Is 30.21).
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por