Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do Homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos, e pelos príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que, depois de três dias, ressuscitaria.
Marcos 8.31
Jesus mostrou resumidamente aos discípulos o plano de Deus para a redenção da humanidade. Cristo permaneceu firme em Seu propósito, caminhando até o fim, a fim de nos resgatar do reino das trevas. Hoje, estamos livres, prontos para subir com Ele na Sua volta a Terra. Nessa ocasião, Ele nos arrebatará das loucuras que acontecem por aqui e nos transportará para o Reino da felicidade. Independentemente de você ter sido sempre bonzinho ou muito mau, Jesus já pagou o preço do seu resgate (Is 53.4-6).
Cristo sabia que importava que sofresse muito, pois o Seu objetivo era nos redimir da queda de Adão. O Salvador conseguiu concluir o plano; agora, temos de pregar as Boas-Novas aos quatro cantos da Terra, porque só há salvação no Senhor. Chegará o Dia em que a última trombeta será tocada, e Jesus descerá nas nuvens para nos levar com Ele (1 Ts 4.14-18). Somos o alvo da obra realizada no Calvário, a qual nos livrou das regiões da morte. Aleluia!
Os anciãos israelitas desprezaram o Senhor e a Sua proposta, fechando as portas do Reino de Deus para milhões de pessoas. Porém, ao mesmo tempo, essas portas foram abertas para que entrássemos na Glória eterna. Assim, depois que aceitamos Jesus e nos arrependemos dos nossos erros, nenhuma condenação há para nós (Rm 8.1). Estamos – e sempre estaremos – com o Senhor no Seu Reino de glória e majestade. Louvado seja o Altíssimo!
Os príncipes dos sacerdotes não examinaram as Escrituras, conforme Jesus os orientou. Então, é injustificável o erro que cometeram ao rejeitá-Lo e impedir as pessoas de receberem a salvação: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). Aqueles que examinam os escritos bíblicos de coração aberto logo passam a seguir Jesus. Mas quem não medita neles se perderá!
Os escribas escreviam letra por letra das Escrituras, mas não tinham a sabedoria para interpretá-las, porque lhes faltava unção. Eles erraram ao desconhecer que escreviam sobre Jesus. Para eles era incompreensível o plano de Deus que se manifestou em Cristo, mas tiveram a merecida justiça!
Era preciso o Cordeiro de Deus ser morto, e isso ocorreu diante de milhares de pessoas em Jerusalém. Jesus foi açoitado e cuspido, sem nunca ter dito algo errado, mas o sangue d'Ele nos limpa de toda imundície que o pecado produz em nós, pois Ele a recebeu por nós. Cristo foi alvo da zombaria dos religiosos, mas permaneceu mudo. A oração do Messias foi para que seus malfeitores fossem perdoados, porque não sabiam o que faziam (Lc 23.34).
Jesus disse que ressuscitaria, por isso o seu túmulo em Jerusalém só foi usado três dias pelo Seu corpo. Nesse período, Ele despiu o diabo do poder que este roubara do homem durante a tentação no jardim do Éden. Aqueles que, agora, recebem o Senhor como Salvador são salvos para sempre!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 12

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!