Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E estenderei a minha mão contra Judá e contra todos os habitantes de Jerusalém e exterminarei deste lugar o resto de Baal e o nome dos quemarins com os sacerdotes.
Sofonias 1.4
Os tipos de pecados que existiram em Judá também existem hoje com outros nomes, mas o mentor deles é o mesmo: o diabo. O profeta Sofonias foi usado pelo Senhor para dar o recado aos cidadãos de Judá, o reino que foi fiel à casa de Davi. É incrível como essa parte dos israelitas não se emendou e rejeitou as revelações divinas. Eles foram levados à Babilônia para sofrer a desobediência dos seus maus atos, pois preferiram a rebeldia (2 Rs 25.8-15).
O maldito Baal levava multidões a se afastarem do Senhor, com o seu culto de promiscuidade e servidão a Satanás. Os que trabalharam para essa doutrina diabólica deixaram manchar a terra do povo de Deus. Na segunda vinda de Jesus, os salvos serão tirados da Terra; os perdidos, enviados para o lago de fogo e enxofre, e o planeta e tudo o que nele existe arderão e se fundirão, não havendo mais operação do reino do mal (Ap 20.11—21.8)!
Na verdade, outras práticas iníquas levam muita gente a se desviar do bem, como ocorria nos tempos bíblicos. A Bíblia dá-nos o seguinte conselho: Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Ap 22.11). Sua atitude determinará onde você estará para sempre. Então, creia em Deus e irá para o Céu!
A consequência que chegou a quem se prostrou diante de Baal e aos seus sacerdotes alcançará aquele que não se arrepender de seus pecados, decidindo viver aos pés dos servos do diabo. Da mesma forma, quem se prostitui, engana e pratica os demais desvios do povo sofrerá graves danos. Na Sua volta, Jesus colocará um fim a toda obra do Inferno em nosso meio. Seremos livres de fato!
Segundo as Escrituras, na eternidade com o Pai celeste, não haverá sequer lembrança das coisas imundas, as quais levam muitos à perdição. Esse é o destino de quem deixou de fazer o bem e resolveu “curtir” o pecado sem medo. Não importa o tamanho da imoralidade; se a pessoa a pratica sem se arrepender, será conduzida ao suplício eterno. Ser santo é dever de qualquer filho de Deus!
Quem teimar em servir aos espíritos malignos e às suas demandas receberá o castigo. Os lançados no lago de fogo terão suas esperanças exterminadas de serem recebidos nos Céus, pois não sairão mais desse lugar medonho e de tormento. Para morar no Céu, é preciso nascer de novo, aceitando Jesus como Salvador, e manter-se firme na fé até o fim (Jo 1.12; 3.5).
Nos Céus jamais entrará qualquer iniquidade – atitude fora do que a Bíblia prega como obra divina –, nem haverá doentes, pecadores ou perturbados. Lá, será o Lar dos remidos do Senhor, daqueles que aborreceram as obras da carne (Ap 22.1-5). Seja um destes!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por