Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Falta olharmos a vida como uma grande brincadeira, sem ficar obcecado em ganhar o prémio final ou chegar antes que o adversário.
Precisamos aprender a não usar tanto a razão, o pensamento lógico e concreto, o foco fechado. Precisamos aprender a abstrair a mente, dar liberdade a mente para aceitar diferentes resultados, sem tanta rigidez, sem tanta cobrança, tanta frustração, arrependimento, medo, culpa, avaliação, pré-conceitos sobre tudo.
Criança pequena não fica remoendo suas decisões quando brinca, porque ela sabe que no mundo de faz de conta ela é LIVRE para CRIAR, ela pode começar de novo, mudar de ideia, derrubar e construir quantas vezes ela quiser, ser o pegador uma hora e ser pego na outra, ganhar e perder, pois no final o que importa mesmo é o momento presente, o que importa é SER FELIZ e se DIVERTIR.
O universo interno da criança é absolutamente flexível, desestruturado, ele vai mudando e se moldando aos seus personagens ao longo da brincadeira de acordo com seus impulsos de vida✨, se experimentando diferente a cada novo momento.
Elas podem ganhar novos super poderes ou mesmo desistir de ser sempre o mesmo personagem. Afinal é muito chato ter que ser sempre a mesma coisa! Não é mesmo!?
A rigidez não cabe dentro da espontaneidade e criatividade de uma criança.
Elas se permitem criar, tentar e experimentar novas estratégias de jogo : às vezes correm para chegar no piks, outras ficam paradas e tentam passar desapercebidas. Elas podem escolher diferente toda vez.
Agora é que vem o bónus: elas também repetem uma estratégia que não deu certo, pois elas não tem medo, elas sabem que aquilo que não deu certo, ficou no passado e portanto, toda tentativa é uma nova tentativa, por mais que pareça ser estruturada da mesma forma!
Só o adulto fica preso no passado, acreditando na permanência das pessoas e das coisas, acreditando que o que não deu certo uma vez, nunca mais vai dar.
A criança pequena só precisa lidar com as consequências de suas escolhas no momento presente, pois no fim; boas ou más para o “objetivo do jogo”, acertando ou errando, ganhando ou perdendo, o grande objetivo acima de tudo, esta mesmo em BRINCAR e ser FELIZ.
Vamos aprender com elas.
Nosso propósito aqui na terra é brincar JUNTO e ser feliz, é se dar permissão de tentar de uma forma e se não der certo, mudar tudo ou tentar de novo, quem sabe?
Não tem regra, não tem padrão, não tem probabilidade.
Sem culpa, sem medo de arriscar, assim como sem resistência e julgamento ao que se apresenta.
Podemos ser quem nosso coração pedir que a gente seja.
Podemos escolher quantas vezes a gente quiser.
Podemos nos equivocar quanto ao desfecho de um evento, mas isso não quer dizer que estamos no caminho errado.
Isso quer dizer apenas que estamos vivendo!!
O único caminho errado é acreditar que o seu presente não é como ele deveria ser.
O poder de criar sua realidade reside na essência da sua criança interior de ACREDITAR na sua liberdade e no seu poder de criar uma linda brincadeira de viver, feliz e repleta de gratidão, livre do medo adulto de fracassar, de não ser aceito, de não pertencer, de não ser bom o suficiente, de escolher o caminho errado, de cair, de não ser reconhecido, de se frustrar.
Viva a vida sem medo de ser feliz!
Tudo é parte do jogo da vida!
Não há certo ou errado!
Há apenas O VIVER e ser FELIZ!
Créditos: Mariana Nahas
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por