Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR.
Malaquias 4.5
O profeta Elias citado aqui não é o homem que enfrentou o mau rei Acabe e o envergonhou no monte Carmelo, quando o povo gritou que só o Senhor é Deus (1 Rs 18.20-39). Quando parecia não haver jeito para Israel abandonar o culto ao falso deus Baal, surge esse morador de Gileade para fechar os céus e, depois, desmoralizar o deus que nada podia. O mencionado no versículo chave desta mensagem aponta para o plano feito antes mesmo de Deus começar a criação, a redenção do homem da perdição eterna (1 Pe 1.18-20; Ap 13.8b).
Elias se mostrou corajoso ao enfrentar o homem que mandou matar os profetas do Senhor. Ele não era profeta ainda, mas um servo ousado. Com intrepidez, procurou aquele perverso monarca e disse-lhe que, se não deixasse o falso culto, não haveria orvalho nem chuva enquanto ele, Elias, não autorizasse que voltassem a existir naquela terra (1 Rs 17.1). Por certo, Acabe o achou louco, porém o procurou depois! (1 Rs 18.7-10).
Quem prova o amor de Deus deve procurar saber qual missão o Altíssimo lhe reservou, pois ninguém vem ao mundo por acaso. A pior tragédia ocorre quando os salvos não são ensinados a buscar a presença divina. As nossas igrejas não podem se tornar clubes, aonde os cristãos vão quando não têm o que fazer. Elas precisam ser a Casa de Deus, de oração, a qual todos os povos visitam regularmente com amor e fé (Is 56.7).
Caso deixemos de orientar os membros do Corpo de Cristo acerca do que Deus tem para eles, nunca descobrirão por si mesmos. A igreja deve ser um corpo vivo, onde os salvos buscam ser cheios do Espírito Santo e receber o conhecimento capaz de fazê-los vitoriosos (Ef 5.15-21). A igreja não é um hospital espiritual, e sim uma maternidade do novo nascimento. O salvo precisa ser treinado para ser sucessor do Mestre, a fim de realizar a obra como Ele (Ef 4.10-16).
Não devemos nos importar com as oportunidades oferecidas pelo mundo, e sim com as do Reino de Deus, reservadas aos Seus servos fiéis. Sem dúvida, todos acreditam que Jesus disse a pura verdade. Eis o que Ele declarou quando instruiu Seus filhos a como procederem na vida: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Então, obedeçamos!
Quando os salvos derem a Deus o devido lugar, o mundo saberá diferenciar aqueles que são do Senhor dos que brincam de fé. Jamais percamos tempo nem cobicemos aquilo que os perdidos procuram. Sabemos o que o Altíssimo requererá de nós. Então, se formos achados em falta, a exemplo do servo que enterrou o talento e o devolveu intacto, seremos enviados às trevas exteriores (Mt 25.30). Misericórdia!
Em Cristo, somos enviados como Elias, o qual trouxe a Boa Notícia e o ânimo ao povo que vivia sem saber como agir, por causa da loucura de Acabe e Jezabel, mulher deste rei. Elias se dirigiu a eles e fez o certo. Com isso, foi recompensado com a bênção de ser levado ao Céu sem morrer (2 Rs 2.11). Creia na Palavra do Senhor e se prepare, pois você será usado por Ele!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 4

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!