Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim foram a Betel.
2 Reis 2.2
No primeiro teste, Eliseu se mostrou incansável, dizendo a Elias que o seguiria aonde ele fosse. Da mesma maneira, devemos ser com Deus, não importando quanto temos de andar para fazer a Sua obra, nem quanto isso poderá ser dispendioso ou sofrido. Uma vez tendo entregado a vida a Ele, cumpriremos as ordens. Quem já esteve em Gilgal, caminhando de um lado para o outro, orando e pedindo para ser usado, deve aproveitar as oportunidades que surgem.
Eliseu poderia ter agradecido ao profeta por tê-lo ordenado ficar em Gilgal. Porém, por ser seu discípulo, desejava estar ao seu lado para aprender mais um pouco da obra que um dia faria sozinho. Então, decidiu ficar junto a Elias. Em qualquer situação, permaneça com Deus, e você contemplará a glória d'Ele. Ele sabia que seria sua última chance de estar com a pessoa que realmente servia ao Altíssimo. Eliseu não deixaria Elias por nada!
Quem conhece o Todo-Poderoso toma a decisão certa. Sabe que Deus é o que interessa ter na vida. Rute, mesmo sendo descendente de Ló, agiu de modo diferente do sobrinho de Abraão (Gn 13.1-11). Ela se agarrou a Noemi, declarando: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus (Rt 1.16). Escolha o melhor!
Se o Senhor tinha mandado Elias a Jericó, por que Eliseu ficaria em outro lugar? Como seu discípulo, tinha obrigação de ir com ele até o fim. Cuidado com as propostas surgidas do nada, as quais parecem vir de Deus! Caso as tome para si, perderá a glória reservada a você. O casamento é compromisso diante de Deus, por isso não permita que a morte o destrua, nem o espírito homicida entre em seu coração para desejar o pior ao seu cônjuge. Não separe o que o Senhor ajuntou (Mt 19.6)!
Ser obreiro de um homem de Deus é como um matrimônio, comunhão completa, menos a que se relaciona com a intimidade conjugal. Os que têm paciência de aprender e sabedoria para rejeitar qualquer coisa que os afasta do líder chegarão à prova final sem contaminação e com a glória separada para eles. As provas vêm para mostrarmos em quem temos crido. Seja fiel até à morte (Ap 2.10). Ore!
Eliseu disse: Te não deixarei. Assim devem se portar todos os cristãos. Nem mesmo a morte pode nos separar do amor de Deus. Com as roupas alvas e sem faltar o óleo sobre a nossa cabeça, devemos resistir até o fim (Ec 9.8). Ignore o inimigo, pois a “cola” dele na hora da provação é mentirosa. Se aceitá-la, você se desligará do maravilhoso plano do Senhor.
A posição firme de Eliseu fez Elias assentir na escolha do aprendiz em continuar ao lado do profeta. Lá no Jordão, Eliseu ouviu a confirmação do plano que se realizaria em breve. Fique atento ao que Deus fará durante a caminhada. Tudo o que está registrado na Bíblia veio de Quem é Onisciente.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!