Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

Então, Uzias se indignou e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na Casa do Senhor, junto ao altar do incenso.
2 Crônicas 26.19
Quando não estamos bem com Deus, tomamos as piores decisões. Em vez de Uzias ficar indignado, deveria atender os sacerdotes. Ao ser repreendido pelos servos de Deus, que citaram a declaração bíblica proibitiva da conduta do rei, o Espírito de Deus falou ao seu coração que aquela advertência era correta. Assim como o pecador que se vende ao diabo, esse líder preferiu indignar-se contra a Verdade. Ora, jamais se insurja contra a Verdade, mas, sim, renda-se a ela (2 Co 13.8).
Uzias não queria ser parado, porque já tinha o objeto na sua mão para queimar incenso. No entanto, devido ao amor que nutriam pelo rei, os sacerdotes chamaram a sua atenção quanto à gravidade daquele ato. A melhor coisa da vida é encontrar pessoas que nos avisam da punição por transgredir, mas alguns ficam irados com quem os impede de consumar o pecado; outros, se pudessem, feririam aqueles que tentam tirá-los da condenação eterna. Vigie!
Na sua revolta, provavelmente, o rei ameaçou os sacerdotes e os destratou. A ira de Uzias contra aqueles que se consagravam à obra de Deus foi tamanha que ele logo notou a mão divina operar a fim de que não pecasse. O Senhor age em nosso favor, fazendo-nos padecer um pouco para não sermos réus no Juízo. O maior sofrimento de alguém é enfrentar a perdição que durará para sempre.
Uzias não estava bem, pois se insurgiu contra os sacerdotes designados pelo Altíssimo para cuidar da Sua obra. Ora, quando uma pessoa recebe a ordem de representar o Senhor, ela tem autoridade para fazer o necessário. Paulo, tendo oposição de Elimas, o falso profeta, disse-lhe: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? (At 13.10). Creia e viva!
O que se passou naquela hora foi uma grande batalha na qual o diabo encontrou alguém para escarnecer da Palavra. Para tanto, o adversário conseguiu fazer o soberano ignorar as Escrituras e insistir na rebeldia. Quantos salvos também viram a força maligna se apoderar deles e nada fizeram, mesmo tendo a assistência do Espírito Santo? Porém, depois, perceberam que tiveram de ser parados à força com sérias sequelas da luta; caso contrário, eles se perderiam eternamente.
De repente, os sacerdotes viram a justa punição por aquela irresponsável atitude. Eles demonstraram zelo em impedir que Uzias transgredisse. A lepra, então, saiu-lhe à testa perante aqueles homens de Deus. Uma tragédia por causa de um desejo errado! Agora, o rei ficaria para sempre separado da família e das demais pessoas. Não vale a pena cometer iniquidade, abandonar a missão de lutar pelo Reino de Deus contra o reino do pecado. Amantes, dinheiro, fama, para quê? Jamais compensam!
O castigo veio exatamente na casa da bênção, a casa do Senhor, junto ao altar que fazia Deus sentir o cheiro suave, que tinha a missão de Lhe agradar. Por que trocar a paz e o amor divino pelo "amor" de alguém? Nunca se separe para a vergonha? Acorde, irmão!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!