Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Ouvi a palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor, ao seu rebanho.
Jeremias 31.10
É obrigação de todo cidadão de qualquer país se informar sobre as suas leis, ou ele faltará com alguma informação pedida. Quem não quer saber delas pode ser autuado, ou, dependendo do caso, ir para a cadeia. Semelhantemente, muitos cristãos desprezam o Senhor e, porque Deus é amor, eles deixam para depois, e esse depois nunca chega. Quem não procura conhecer as suas obrigações se torna rebelde.
A convocação de Deus é para todas as nações, independentemente de suas leis serem rígidas ou brandas. Como é o Criador, todos são convocados a obedecer à Sua voz, mesmo se recusando a aceitar o que Ele diz. Um ou outro país pode até dizer que não crê no Altíssimo, mas, no Grande Dia, quando todos estarão perante o Seu trono para receber o julgamento de suas atitudes, muitos ficarão desesperados diante do Julgador por excelência (leia Mateus, capítulo 25).
Eis a ordem de Jesus: a Igreja deve ir pelo mundo pregando o Evangelho a toda criatura. Os autores da lei de uma nação, que impedem seu povo de conhecer a mensagem da obra salvadora do Calvário, serão condenados por cerceá-los de ouvir a Verdade e se converter. Se as autoridades pensarem em controlar a fé, serão responsabilizadas por tamanha maldade. A condenação será eterna e irreversível!
Sempre existiram ditadores que se assenhorearam do poder e passaram a controlar a população, pensando ser o melhor para ela. Ora, as intenções do coração desses que se consideram magnos serão mostradas. A mensagem da cruz tem de ser pregada ao mundo; assim, todos poderão se decidir por Cristo. O diabo usa as autoridades de alguns lugares para proibir a transformação das pessoas pela conversão a Jesus!
A mensagem deveria ser dada às nações e também aos aglomerados de pessoas não atingidas pela pregação do Evangelho residentes nas ilhas distantes. Deus empenhou a Sua Palavra em trazer os hebreus que se exilaram em busca de um lugar para viver em paz, longe do alcance das perseguições e dos maus-tratos recebidos onde moravam. O fato de Israel ter resistido à pregação do Evangelho ocasionou o seu banimento para os mais distantes locais do mundo de então.
Segundo Jeremias, o próprio Deus espalhou Israel pelo mundo, mas, agora, os descendentes de Jacó seriam congregados por Ele mesmo. Muita gente precisa aceitar Cristo antes que seja tarde; senão, irá se perder eternamente. Por isso, Deus nos levanta para ir ao encontro dessas pessoas. Muitas não são do sangue físico de Jacó, mas do espiritual. O próprio Senhor cuidará do nosso trabalho de evangelização.
O Altíssimo ainda promete guardar os que virão em busca da salvação; afinal, um dos Seus Nomes é o bom Pastor, o qual dá a Sua vida pelas ovelhas (Jo 10.11). Não podemos deixar os perdidos fora do plano da salvação. Precisamos cuidar deles com alegria e coragem. Deus nos dará forças!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!