Global Social

Nenhuma descrição disponível.

É um mercador; tem balança enganadora em sua mão; ele ama a opressão.
Oseias:12.7
No versículo 1 do capítulo 12 de Oseias, Deus declara que Efraim se apascenta de vento e segue o vento leste. As dez tribos que se separaram da casa de Davi formaram um reino conhecido por vários nomes: Samaria, Reino do Norte, Efraim ou Israel. Agora, o Onisciente diz que esse reino era um mercador, pois fazia negócios, tinha a balança enganadora na sua mão e amava a opressão. O Senhor tudo vê!
Antes de prosseguir, quero chamar a sua atenção para o fato de que o Todo-Poderoso enxerga as situações como elas são. Por isso, temos de nos examinar e ver se também temos nos envolvido em práticas que não agradam a Deus, e isso inclui pensamentos e desejos ocultos. Nada escapa do olhar divino. Se cedermos e dermos lugar ao que é mau, o Pai fica impossibilitado de operar em nós. Não podemos cair em transgressão (1 Co:10.12).
Tanto o Reino do Norte (Efraim) quanto o do Sul (Judá) deixaram bastante a desejar, pois não entenderam que por eles o Senhor poderia salvar o mundo. Se tivessem sido servos e prosperado muito, respeitando todas as pessoas e anunciando a vontade divina, as outras nações teriam visto que servir a Deus era algo bom. Corremos risco de agirmos do mesmo modo, caso nos entreguemos à usura, ganância e a todo tipo de iniquidade. Não podemos nos esquecer de que somos a Igreja santa de Jesus! (Ef:4.17-24).
Jamais devemos nos envolver no pecado, mas isso tem acontecido com muitos salvos que só enxergam lucro e boa vida, e se deixam levar pelas tentações. Lembre-se de que o nosso Reino não é deste mundo e não pode ter o propósito dos reinos que não conhecem o Senhor. Jesus disse: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt:5.13).
A nossa prioridade tem de ser o Reino de Deus, e não o nosso. Aliás, isso nos foi ensinado na chamada oração do Pai-nosso: Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu (Mt:6.10). Ele também nos ensinou a buscar o Seu Reino, dizendo: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt:6.33). Quem segue essa ordem constata que todas as coisas lhe são acrescentadas. Creia e viva!
Por que usar a balança enganadora, se o Pai nos dá todas as coisas? Na maioria das vezes, até a pessoa mais consagrada só vê aquilo que o diabo mostra. Mas, com Jesus, não era assim. Ele nunca teve falta de nada. Tudo Lhe era suprido: Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis (Jo:5.20). Não seria esta a nossa falha: deixar de fazer as obras que Jesus fazia? Lembre-se de que é necessário crescer até a estatura de Cristo.
Efraim amava a opressão, porque lhe dava um lucro tremendo. Agora, por que afligir os povos ao derredor, se Deus lhe supriria as necessidades? Esse reino preferiu obter os rendimentos que o Altíssimo não lhe dera a estar sob a unção divina e mostrar aos povos que o Senhor também os amava. Ora, a melhor maneira de viver é debaixo da direção de Deus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!