Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E enviou, e chamou a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte de Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?
Juízes:4.6
Todo servo de Deus deve estar consagrado ao Senhor na missão que recebeu dEle. Jamais pode haver erro no que ele anunciará às pessoas. Não sabemos há quanto tempo Débora sentiu que deveria chamar Baraque, a fim de fazê-lo iniciar o combate. Quando o fez, ele não negou que o Senhor lhe havia dito isso. Sendo obra divina, tanto o líder de uma pequena congregação como o dirigente nacional da obra têm de estar certos do que falarão ao povo que irá escutá-los.
Estar preparado não é só estar sem pecado, mas também ter conhecimento do que deve ministrar ou fazer. Como Deus é perfeito, Seu servo também deve sê-lo (Mt:5.48). Nenhum dos que servem ao Senhor pode dar alguma chance ao diabo. Em alguns ministérios, parece que também ocorre o que aconteceu no Reino do Norte, sob o comando de Jeroboão. Em Samaria, com algum tipo de presente, muitos eram feitos sacerdotes, mas o Senhor proíbe consagrar neófitos ao ministério! (1 Tm:3.6,7).
Débora mostrou firmeza ao falar com Baraque, mostrando que a missão recebida da mão do Altíssimo não podia esperar. Por certo, ele teria eternos prejuízos se não a cumprisse. Na galeria dos heróis da fé, encontrada em Hebreus, vemos Baraque ser mencionado como tal (Hb:11.32). A Palavra de Deus não deixa dúvida quando trata com alguém; porém, se a pessoa demorar a atender ao mandado divino, é bom ser chamada à atenção para tal fato.
O obreiro nunca deve hesitar no que lhe compete realizar. Assim como não há qualquer vacilação no Senhor, não pode haver em nós (Tg:1.6,7). Quem se entrega ao Altíssimo precisa executar o ordenado por Ele; caso contrário, cairá no pecado da omissão. O Onipotente há de requerer da nossa mão o sangue dos que não foram avisados do perigo que corriam. Afinal, para isso Ele nos chamou (Ez:3.17-19). O servo jamais deve desobedecer a seu senhor!
Débora seria desacreditada, se Deus não tivesse lhe falado. Não tinha como enganar o povo. Além de juíza, ela era profetisa, por isso teria de dar o aviso a quem o Eterno lhe ordenara. Da mesma forma, nunca deixe de dar o recado divino aos que Ele coloca diante você, pois o seu chamado é esse. Devemos ser cooperadores do Senhor (1 Co:3.9).
O Todo-Poderoso nunca nos diria algo falso. Logo, a juíza teria de mostrar que também fora escolhida para ocupar tal posição sobre o povo escolhido, dando detalhes que não seriam mudados. Os dons de Deus são sem arrependimento (Rm:11.29), por isso precisamos estar ocupados em Sua obra; afinal, fomos separados para tal empreitada. Na eternidade, seremos recompensados de acordo com o que fizemos para o Reino dos Céus!
Tanto Débora como Baraque sentiram que era aquele o momento de lutar contra Jabim e Sísera, o capitão do exército. Que privilégio, seria arriscar a vida para cumprir o plano de Deus! A Ele seja a glória!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!