Global Social

Pode ser uma imagem de rosa e texto

E dormiu Uzias com seus pais, e o sepultaram com seus pais no campo do sepulcro que era dos reis, porque disseram: Leproso é. E Jotão, seu filho, reinou em seu lugar.
2 Crónicas 26.23
Cada ser humano tem sobre si um lindo planejamento de Deus. Ele nos assistiu até na escolha do espermatozoide que fertilizaria o óvulo. Depois, em todo passo por menor que fosse, tivemos a atenção e a ajuda dEle (Sl 139.14-16). O pecado de Adão transtornou a vida na Terra, abrindo a porta para o reino das trevas entrar em nosso mundo e causar toda destruição desejada pelo maligno (Rm 5.12).
Olhando para Uzias, podemos entender que cumprir os mandamentos e fazer a vontade do Senhor mostra uma capacidade surpreendente. Por muito tempo, ele agiu de modo reto aos olhos de Deus e serviu de exemplo às pessoas. Depois, subiu-lhe à cabeça a ideia de achar que tinha autoridade para queimar incenso ao Altíssimo, ato que era prerrogativa sacerdotal exclusiva. Então, o rei caiu em pecado. Ao ser confrontado pelos sacerdotes, exaltou-se, e a lepra surgiu em sua testa. Sua decisão foi infeliz. Vigie e ore!
Não se via em Judá um rei como ele, vencedor de guerras, e isso alegrava seu povo. Ele se mostrava bom e produtivo. Em tudo, Deus o ajudava. Porém, deixou de vigiar e caiu na condenação do diabo. Por que queimar o incenso, se essa missão era dos sacerdotes? Faltava-lhe trabalho para realizar no seu pequenino país? Sua arrogância falou mais alto que a fé!
Não sabemos quando morreu Zacarias, o homem entendido nas visões de Deus, que servia de tutor para Uzias, o qual começou a reinar aos 16 anos ao substituir seu pai, Amazias (2 Cr 26.1). A história de altivez desse monarca também tem acontecido com muitos que não governam segundo a Bíblia e se deixam influenciar por coisas cujas origens desconhecem. Vigiar e orar para não entrar em tentação é obrigação de quem serve a Deus (Mt 26.41).
A transgressão de queimar incenso no templo levou Uzias a ir além de seus limites; com isso, estaria imitando Jeroboão, rei de Samaria. Ele criou um altar para rivalizar com Judá: E eis que, por ordem do SENHOR, um homem de Deus veio de Judá a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso (1 Rs 13.1). O homem de Deus condenou aquele altar, e Jeroboão apontou para ele e ficou com a mão paralisada (v. 4). Cuidado!
Nunca se atreva a desafiar o Senhor! Caso Ele Se ire contra o desafiante, algo sério sucederá com tal pessoa. Seja reverente quando falar com o Altíssimo e dirigir-se a Ele. Certamente, o Senhor lhe dará ouvidos para atender aos seus pedidos. A nossa comunhão com o Onipotente deve ser com respeito e santidade. Ele mesmo disse: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (Lv 20.7). É preciso agradar-Lhe seguindo a Sua orientação!
A condenação recebida no templo, ao furiosamente resistir aos sacerdotes, deu a Uzias o título de leproso. Assim morreu, sem poder ser sepultado no local dos reis. Por causa do seu mal, foi colocado longe do túmulo de seus familiares. Ficou apenas no mesmo terreno. Que final triste!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!