Global Social

Frases de Boa Tarde - Frases do Bem

As suas flechas serão agudas, e todos os seus arcos, retesados; as unhas dos seus cavalos dir-se-iam de pederneira, e as rodas dos seus carros, um redemoinho.
Isaías 5.28
Isaías continua avisando Judá sobre a besteira de abandonar o Senhor. Ora, o inimigo não viria por acaso, e sim autorizado pelo Todo-Poderoso, o qual rejeitaria ajudar os rebeldes pela maldade de suas ações. O pecado foi abandonar Aquele que os livrara do cativeiro egípcio e os tornara uma grande nação. De igual modo, quem foi tirado do reino das trevas e colocado no Reino de Jesus, mas abandonou a fé, sofrerá o agravo feito para com o Reino de Deus (Hb 6.4-8).
O profeta fala das armas dos babilônios, que eram símbolos dos demônios enviados pelo Inferno para nos tirar da salvação. Segundo Isaías, seria impossível vencer aqueles adversários, porque as suas flechas estavam afiadas. Ora, fora da Palavra, também não é possível vencer o exército infernal, a menos que haja arrependimento verdadeiro e renúncia ao prazer pecaminoso e proibido.
Não brinque com a sua felicidade eterna. Ela tem um valor maior do que todo o ouro do mundo. Tendo ocorrido, a ida para o lago de fogo e enxofre será irreversível (Mt 25.41,46; Ap 20.10). Nada melhor do que ter a consciência tranquila de que nunca prejudicou ninguém, e que a sua satisfação vem de coisas autorizadas pela Palavra. Então, recuse as sugestões do diabo, porque as flechas dele estão afiadas para destruírem você.
O profeta descreve que os oponentes viriam para tomar posse de Judá e seus moradores, dizendo que os seus arcos estavam retesados – prontos para atirar quando necessário. Isso de fato aconteceu. Mais tarde, conseguiram dar o tiro de misericórdia na moribunda Judá, a qual nunca mais voltou a ser a mesma. Nunca brinque com o diabo, pois ele virá com o aparato para aniquilar você (Jd 9).
Os cavalos da Babilônia, grandes ajudadores das guerras daquele tempo, eram especiais. Seus cascos eram como pedra – ao galoparem, soltavam faíscas. Sem dúvida, houve alguns que debocharam de Isaías, mas, ao tentarem resistir a Nabucodonosor, viram que isso não seria viável e que o profeta estava mais do que certo. Os demônios são fortes o suficiente para não caírem diante de nada, a não ser ante o Nome de Jesus, usado por quem está em comunhão com o Senhor.
Quando eles giravam, fazendo voltas nos campos de batalha, em meio aos adversários, as suas rodas giravam, criando redemoinhos. Não daria para resistir a tal capacidade, mas Judá decidiu pagar para ver. As flechas afiadas acertaram o coração dos seus valentes. Estes, por não terem o Senhor como Protetor, sucumbiram à maldade dos inimigos. Cuide-se para não cair!
Mesmo sendo avisados, eles preferiam continuar no caminho do enriquecimento fácil e maldito, em vez de se dobrarem diante de Quem sempre os ajudou e lhes deu a vitória. Muitos caíram por causa do convencimento que não veio do Senhor, e sim de quem era servo do inimigo. Conserte-se agora com Deus, e Ele endireitará a sua vida (Pv 3.5-8).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!